|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.04.17  |  Advocacia   

OAB/RS implementará ações para coibir publicidade irregular na advocacia previdenciária

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Com o intuito de desenvolver ações efetivas para valorizar os advogados previdenciaristas e coibir a publicidade irregular, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (18), com o presidente e com o vice-presidente da Comissão Especial de Previdência Social (CEPS), Alexandre Triches e Tiago Kidricki. A reunião aconteceu no gabinete da presidência, na seccional gaúcha.

No encontro, Breier destacou que realizará visitas, no próximo mês, as agências do INSS de todo o Estado e ver como são realizadas as publicidades de serviços de escritórios ou advogados. O dirigente da seccional gaúcha ainda enfatizou que buscará uma reunião junto ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal para tratar de possíveis irregularidades na esfera previdenciária. “Queremos valorizar ainda mais o advogado e, para isso, seguiremos forte na defesa das prerrogativas. Vamos fazer um trabalho bem direcionado para reduzir a captação irregular de clientes e, portanto, coibir ainda mais a propaganda irregular na advocacia gaúcha”, afirmou.

Ainda na reunião, foi tratado sobre as alterações da reforma da previdência, cuja proposta final está prevista para ser apresentada nesta quarta-feira (19). Sobre este tema, Breier apontou a importância do trabalho e estudo realizado pela CEPS acerca do tema, que direciona à OAB/RS quais os aspectos devem ser sugeridos para o aprimoramento da reforma.

“As Comissões têm um papel muito importante na Ordem, pois são o nosso combustível. Agradeço imensamente o empenho da CEPS, o trabalho que vem sendo desenvolvido e que teve participação e destaque em âmbito estadual e no Conselho Federal. Tudo que fizemos é uma obra coletiva.”, disse.

O presidente da CEPS destacou que está sendo um semestre com muitas ações relacionadas ao tema previdenciário. “A Comissão esteve e está bem presente nesse tema da reforma da previdência. Seguiremos acompanhando o desenrolar das alterações, dando todo o apoio que for necessário a Ordem e seguiremos juntos com ideias e ações para os advogados de direito previdenciário”, afirmou.

Já o vice-presidente da CEPS, salientou a importância de uma Audiência Pública sobre a previdência. “Penso que é relevante fazermos uma audiência pública gaúcha após a aprovação na Câmara”, disse.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro