|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.07.16  |  Advocacia   

OAB/RS discute a destinação de recursos à saúde no dia 08 de agosto

Em apoio ao movimento nacional promovido pelo Conselho Federal da OAB sobre a discussão do atual funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), a OAB/RS, por meio da Comissão da Saúde, realiza o evento Saúde Pública – Acesso e financiamento em defesa da cidadania. O encontro, inserido na programação do Mês do Advogado, ocorre no dia 08 de agosto, a partir das 9h, no auditório da Ordem gaúcha (2º andar – Rua Washington Luiz, 1110).

Segundo o presidente da Comissão, Imar Cabeleira, é importante debater a destinação de recursos para a saúde. “A PEC 241/2016, que trata dos recursos da União, traz como consequência a redução na destinação dos recursos para a saúde. Por isso vamos discutir o tema, principalmente pela desassistência que existe hoje nos hospitais”, afirma.

A reunião, que é gratuita e aberta ao público, tem como objetivo discutir o financiamento e o acesso à saúde, com a premissa de defesa da cidadania. No evento também serão formuladas propostas para integrar a carta à sociedade gaúcha e aos três poderes constituídos.Essa carta será apresentada por Cabeleira, dia 09 de agosto, no Conselho Federal da Ordem.

Participarão do evento a Secretaria Estadual de Saúde, o Conselho Estadual de Saúde, o Comitê Gaúcho do Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público, a Federação dos Empregado em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, a Federação da Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul, além de representantes e usuários do SUS.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro