|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

09.12.19  |  Advocacia   

OAB/RS Cubo recebe II Seminário Nacional de Direito Previdenciário

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Nesta sexta-feira (06), a OAB/RS, em parceria com a Associação Brasileira dos Advogados (ABA), realizou o II Seminário Nacional de Direito Previdenciário no auditório do OAB/RS Cubo. No decorrer do dia, especialistas debateram a nova legislação previdenciária brasileira.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou, durante a cerimônia de abertura do evento, o empenho da seccional gaúcha: “O doutor Tiago Kidricki tem trabalhado incansavelmente em prol da sociedade e tem representado belamente a Ordem gaúcha, cumprindo o papel social da entidade e protegendo a cidadania e seus direitos. Isso ficou muito bem elucidado com destaque que a nossa instituição teve durante o debate público da Reforma da Previdência. São momentos turbulentos, mas solenidades como essa enriquecerão nossa classe e nos preparará para o futuro”, afirmou.

A diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), Rosângela Herzer, reiterou a atuação da ESA/RS nas temáticas relevantes à sociedade: “É uma alegria poder estar aqui, proporcionando este segundo seminário, que é tão importante e pontual, decorrência do momento em que vivemos e das futuras discussões que pautam a legislação estadual”, afirmou.

O presidente da Comissão Especial de Seguridade Social (CESS) da OAB/RS, Thiago Kidricki, agradeceu o empenho dos membros da CESS e a presença dos espectadores: “Tudo que fizemos só foi possível porque possuímos uma equipe muito qualificada para analisar, de forma categórica, a Reforma da Previdência, muito obrigado a todos que participaram dessa missão da OAB/RS”.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da ABA Sul, Juliana Noronha, destacou os desafios futuros da advocacia previdenciarista: “Após esse ano, com a aprovação da reforma, nós, advogados previdenciários, teremos grandes barreiras pela frente. Estudo e aperfeiçoamento nunca foram tão necessários quanto agora. Precisamos ter esperança e dedicação para prosseguir em nosso trabalho, e eu agradeço a força de todos os presentes”.

Ao final, o presidente da CESS, Thiago Kidricki, foi homenageado por conta de seu trabalho e empenho para alterar e debater o texto original da Reforma da Previdência na Câmara de Deputados. Participaram também da solenidade, a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Fabiana Barth, e o desembargador, Cláudio Martinewski.

Fotos e Texto: Leonardo Keller

Assessoria de Comunicação da OAB/RS

(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro