|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.05.19  |  Advocacia   

OAB/RS conquista dois novos serviços no INSS Digital para advocacia gaúcha

O INSS Digital é uma vitória importante da OAB/RS para a advocacia gaúcha, desde 2018. Agora, a partir do próximo dia 22, esta conquista permite a disponibilidade dos seguintes requerimentos pelo sistema eletrônico: revisão (revisão - entidade conveniada) e certidão por tempo de contribuição.

Outra mudança é quanto as nomenclaturas dos serviços de recurso, recurso de benefício por incapacidade e cópia de processo. Eles passam a ter os seguintes nomes no sistema eletrônico de requerimento pelo advogado: recurso – entidade conveniada, recurso de benefício por incapacidade; entidade conveniada e cópia de processo; e entidade conveniada. O INSS alerta que o recurso (recurso – entidade conveniada) poderá ser utilizada para interpor também o recurso especial.

Segundo o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, o INSS Digital é um avanço para a classe: “A plataforma garante mais agilidade, pois tudo que era feito de forma presencial, também poderá ser feito no ambiente virtual. A advocacia que trabalha com o tema previdenciário tem um aumento na qualidade de vida e na economia de tempo, pois, assim, evita o deslocamento até as agências do INSS”, comemora. “A conquista do INSS Digital, no último ano, fez com que abrangêssemos um dos pilares do Plano de Valorização da Advocacia (PVA): o combate à captação indevida de clientes e à publicidade irregular, pois as agências não terão circulação de advogados, e aqueles que fizerem captação irregular serão coibidos de forma efetiva”, lembrou.

O presidente da Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), Tiago Kidrick, destacou: "Nós oficiamos o INSS no início do ano buscando a ampliação dos serviços. Também no início do ano nos reunimos com a Gerência Executiva de Porto Alegre e recebemos apoio ao pleito da OAB junto à Superintendência. Agora veio a ampliação que beneficia toda a Região Sul. O ciclo digital somente estará completo se for oferecido todo o leque dos serviços e com bom funcionamento", disse. "A comissão está buscando a ampliação ainda maior do INSS Digital, o seu aperfeiçoamento, bem com promovendo a capacitação dos advogados para utilização da ferramenta. No dia 15/05, promovemos em conjunto com a ESA um curso com mais de 1170 inscritos", completou..

Comemoramos a conquista, e continuaremos nesse movimento em prol do fornecimento de mais e melhores ferramentas aos advogados.

Durante o ano de 2018, a seccional desenvolveu um hotsite, no qual os profissionais podem realizar um cadastro que garante acesso aos processos administrativos do INSS via internet. Acesse: http://www.oabrs.org.br/inss-digital

Texto: João Vítor Pereira
Arte: Thiago Alvarenga
Assessoria de Comunicação Social
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro