|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.04.09  |  Administrativo   

OAB/RS busca viabilizar instalação de drive-thru para protocolo no Shopping Praia de Belas, na Capital

Designados pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, o coordenador-geral das salas da OAB/RS nos Foros da Capital, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin, e o chefe de gabinete da presidência, Júlio Cezar Caspani, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (22), com o gerente geral do Shopping Praia de Belas de Porto Alegre, Sérgio Zukov, e a coordenadora jurídica do centro comercial, Sandra Ferraz, na sede administrativa do shopping.
 
A OAB/RS procurou o Shopping Praia de Belas para tratar da possibilidade de instalação de sistema drive-thru para protocolo no centro comercial, em parceria com o TJRS e o Foro Central.
 
Segundo Martin, a medida beneficia a classe, pois agrega mais um serviço para os advogados, ao mesmo tempo em que propicia ao shopping uma maior movimentação de possíveis clientes. “A Ordem busca facilitar a rotina profissional dos advogados, oferecendo comodidade”, destacou.
 
A gerência geral do Praia de Belas recebeu a proposta da OAB/RS de forma positiva, acenando até mesmo com a ampliação da gama de serviços a serem oferecidos aos advogados, além de protocolo. “Como o entorno do shopping é composto por escritórios de advocacia e unidades judiciárias, é importante a incorporação de outros serviços junto ao Praia de Belas. É uma excelente medida essa proposição da Ordem”, afirmou Sandra Ferraz.

Ainda na quarta-feira à tarde, Lamachia tratou pessoalmente do assunto com o diretor do Foro Central de Porto Alegre, juiz Carlos Eduardo Richinitti, em encontro na nova sede da Ordem gaúcha. Na ocasião, ficou acertado que uma próxima reunião será realizada na seccional, com a participação do presidente da OAB/RS e de representantes do Shopping Praia de Belas, do TJRS e do Foro Central.

O dirigente da OAB/RS aproveitou a reunião com Richinitti para reforçar a disposição da Ordem gaúcha em ceder um espaço em seu prédio para a criação de um local de protocolo, proposta já exposta em reunião da Comissão Mista em março.

“A nossa nova sede pode servir para auxiliar neste processo. Podemos colaborar, em um primeiro momento, com um protocolo provisório, cedendo o espaço físico e até mesmo colaboradores, o que facilitaria as rotinas de trabalho dos advogados e do Judiciário", ressaltou Lamachia.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro