|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.06.19  |  Advocacia   

OAB/RS apoia painel sobre as Diásporas Africanas do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS)

A OAB/RS, por meio da Comissão da Verdade Sobre a Escravidão Negra (CVEN), participa do painel “Diásporas africanas: antes e depois do 13 de maio”, que ocorre no dia 11 de junho, às 14h, no Auditório Romildo Bolzan (Rua Sete de Setembro, 388). O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio da sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC).

O presidente da CVEN, Jorge Terra, conta que o objetivo é o de abordar a escravização (comércio de escravos no Atlântico e diáspora negra forçada) e pós-abolição e contemporaneidade, dando ênfase ao genocídio. O encontro é uma parceria do Grupo de Estudos de Políticas Públicas para Mulheres da ESGC e da Comissão Especial da Verdade Sobre a Escravidão Negra no Rio Grande do Sul (CVEN), com o apoio do Sindicato dos Auditores Públicos Externos do TCE-RS (CEAPE-Sindicato). As inscrições são gratuitas e abertas ao público clicando aqui .

Palestrantes

Os palestrantes são Gladis Kaercher, professora associada da Faculdade de Educação da UFRGS, coordenadora da UNUAFRO/UFRGS e participante do grupo de trabalho “GT 26-A” do TCE-RS, que verifica o ensino da história e da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas do Estado; José Antonio dos Santos, professor e pesquisador da história e da cultura negra no Brasil Republicano e da diáspora africana nas Américas e doutor em História das Sociedades Ibéricas e Americanas pela PUC/RS; e José Rivair Macedo, professor do Programa de Pós-Graduação em História da UFRGS, coordenador da Rede Multidisciplinar de Estudos Africanos do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados da UFRGS.

Acesse aqui outras informações 

Com informações do TCE
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro