|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.02.21  |  Advocacia   

OAB/RS amplia atendimento no INSS com postos presenciais

trabalho da OAB/RS para garantir atendimento à advocacia no INSS, mesmo no período de isolamento social, resultou em novas conquistas para todo o estado. O esforço feito com a Comissão Especial de Seguridade Social vai possibilitar que advogados e advogadas da área previdenciária, em diversas regiões, possam encaminhar suas demandas neste difícil período em que vivemos.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, comentou sobre a importância de mais essa conquista: “Esse é o resultado de uma luta unificada entre a seccional e sua Comissão de Seguridade Social, as subseções do interior e o INSS, com quem temos atuado para garantir que a advocacia possa exercer suas atividades e para que toda a sociedade gaúcha possa acessar seus direitos neste período tão difícil para todos”, afirmou.

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, tem atuado, representando a seccional nesse processo de ampliação. “Estamos ampliando largamente as formas de atendimento à advocacia e atingindo conquistas históricas da OAB/RS. Nosso objetivo é o de possibilitar que os advogados e as advogadas de todo o Rio Grande do Sul sejam alcançados”, pontuou.

Atendimento presencial em quatro regiões

A advocacia da Grande Porto Alegre, do Vale do Sinos e da Serra serão atendidas presencialmente.

Porto Alegre

Na capital, o posto na OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº 55, Térreo) terá dois servidores do INSS para atender advogados e advogadas.

Canoas

Na cidade, o atendimento será feito na Gerência Executiva do INSS (Av. Inconfidência, 778 – Marechal Rondon). Os detalhes do início do serviço em Canoas foram alinhados em uma reunião, que contou com a presença da presidente da subseção, Ana Matiello.

Novo Hamburgo

No Vale do Sinos, advogados e advogadas receberão atendimento na Gerência Executiva do INSS do município, que fica na Rua Bento Gonçalves, nº 1891, Centro. A secretária-geral da subseção, Fabiana Paz, participou da reunião que formalizou o acordo.

Caxias do Sul

Na Serra gaúcha, o atendimento presencial ocorrerá na agência do INSS, localizada na Rua Visconde de Pelotas, nº 2280, bairro Pio X. Na cidade, as reuniões de negociação foram feitas entre a gerência executiva local e a CESS da subseção.

Outras regiões também terão atendimento ampliado

O empenho da seccional gaúcha da Ordem irá além do que estava previsto inicialmente no acordo com o INSS. Para atender Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana, será instituído o guichê virtual, um sistema de vídeo-chamada com as mesmas possibilidades do atendimento presencial. Esta última etapa ainda está sendo elaborada pela CESS e pelo INSS.

As nove gerências executivas de todo o Rio Grande do Sul seguem atendendo por telefone e por e-mail. Além disso, também há o atendimento pelos serviços do INSS Digital.

De outro lado, a Comissão busca ampliação dos serviços prestados pelo INSS digital e encaminhará um dossiê, pedindo novas melhorias.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro