|   Jornal da Ordem Edição 4.277 - Editado em Porto Alegre em 15.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.05.19  |  Advocacia   

OAB/RS acompanha pleito de subseções em reunião com presidente do TJRS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, acompanhou uma comitiva de presidentes de subseções durante reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), Carlos Eduardo Zietlow Duro, na tarde da segunda-feira (22).

Na oportunidade, os advogados conversaram sobre a falta de juízes titulares bem como a falta de escrivão e funcionários nomeados.

Fabiana disse que a reunião foi importante para levar à presidência do TJRS as sérias dificuldades na prestação jurisdicional pela ausência de juízes titulares, que acomete algumas comarcas, assim como outras sofrem pela falta de servidores e dificuldades nas instalações físicas dos Fóruns locais.

“Vamos agora trabalhar junto a Corregedoria de Justiça para instrumentalizar o tribunal com dados em relação aos pleitos da região e esperamos no futuro receber boas notícias para a advocacia e para a sociedade da região como um todo”, disse a secretária-geral adjunta da OAB/RS.

O presidente da subseção de Tapejara, Odimar Eduardo Iaskievicz, apresentou a situação da Comarca da sua cidade. “Temos, em Tapejara, na Justiça Estadual, cerca de 12 mil processos parados, incluindo alguns que vem de São José do Ouro e mais outros processos que são de competência eleitoral”, disse Iaskievicz.

O presidente do TJRS, Carlos Eduardo Zietlow Duro, recebeu o pleito dos presidentes de subseções presentes à reunião. “Vamos analisar a possibilidade de remoção para essas situações. Faremos o possível para resolver a situação nos próximos meses. Estamos à disposição para o diálogo e sempre que possível auxiliaremos no que formos convocados”, afirmou.

Também estiveram presentes à reunião o presidente da subseção de Casca, Clark Tadeu Zordan; o presidente da subseção de Erechim, Leandro Pogorzelski; o presidente da subseção de Sananduva, Raul Lourenço de Lima; o prefeito da cidade de Tapejara, Vilmar Merotto; o juiz do foro da comarca de Gaurama e São Valentin, Fernando Vieira dos Santos; o deputado estadual, Paparico Bacchi; o procurador do Estado de Passo Fundo, Rodinei Candeia; e o secretário-geral adjunto da OAB/Subseção de Tapejara, Sérgio Federle.

Fotos e Texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro