|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.11.19  |  Advocacia   

OABCast discute sobre sistema carcerário brasileiro e ressocialização através da arte

Com o objetivo de discutir sobre o sistema carcerário brasileiro e sobre como a arte pode ser um instrumento de ressocialização, o OABCast desta semana conversa com os rappers e ex-detentos da Casa de Detenção de São Paulo, popularmente conhecida como Carandiru, Afro-X e Dexter, do grupo de rap 509-E. O programa desta semana foi escolhido para iniciar a celebração e reflexão do Dia da Consciência Negra, que será no próximo dia 20. 

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgados em julho, o Brasil possui uma população carcerária de, pelo menos, 812 mil presos, posicionando o país como terceiro colocado com maior número de presos e presas do mundo. 

O OABCast é um produto da Comunicação Social da OAB/RS. Em formato de áudio, o podcast é um conteúdo que pode ser ouvido a qualquer momento. Todas as segundas, um novo episódio é lançado. 

Você pode ouvir nossos programas pelo Spotify e Deezer. Para quem quiser receber os episódios do OABCast em primeira mão, é possível cadastrar o seu telefone e/ou e-mail para receber os episódios novos em seu WhatsApp.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro