|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.04.17  |  Advocacia   

OAB saúda decisão do STF de criar força tarefa para dar celeridade à análise de processos

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, saudou a decisão da presidente Carmen Lúcia e do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de constituírem uma força tarefa para dar celeridade à análise dos processos da Lava Jato. 

“Com certeza essa é uma medida que está em sintonia com os anseios da sociedade e com a realidade do STF, que precisa dar vazão não só à Lava Jato, mas também a outros processos”, destacou o presidente.

A medida acolhe requerimento da OAB que enviou na manhã desta segunda-feira (17) para que uma força tarefa, conforme previsto no artigo 21-A do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, fosse criada.

“A Constituição atribui à OAB o papel de zelar pelo funcionamento do sistema de Justiça e nos preocupa a possibilidade de o grande volume de documentos da Lava Jato emperrar os trabalhos do STF. Como maior entidade da sociedade civil do país, estaremos atentos para garantir os interesses da sociedade, finalizou Lamachia.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro