|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.08.19  |  Advocacia   

OAB Cidadã: Ordem gaúcha atende mais de mil pessoas em evento no Parque da Redenção

Foto: Divulgação OAB/RS

Foto: Divulgação OAB/RS

Foto: Divulgação OAB/RS

Foto: Divulgação OAB/RS

Na manhã de domingo (04), a OAB/RS, por meio de sua Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), esteve no Parque da Redenção para esclarecer dúvidas acerca da Reforma da Previdência. O evento “O Que Muda Com a Reforma da Previdência?” é o início do projeto OAB Cidadã, que tem como objetivo propiciar maior integração entre a entidade e a população do Estado.

Entre às 9h e 15h30min de domingo, estiveram presentes 15 integrantes da comissão no local, esclarecendo as dúvidas da população acerca do tema. Mais de mil pessoas foram atendidas pela seccional gaúcha durante o evento.

De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a “Ordem tem o pressuposto moral de amparar a cidadania em debates sociais de tamanha relevância. Não há forma mais dinâmica e efetiva de informar a população do que estando próximo aos cidadãos em locais públicos”. Para Breier, o projeto é mais uma forma da OAB/RS cumprir seu papel com a sociedade gaúcha: “Visamos a atender a sociedade civil. Somos uma entidade que representa a advocacia, mas também, atuamos em nome da cidadania”.

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, afirmou que a Ordem tem o dever de manifestar-se de forma “técnica e didática para instruir a população em momentos polarizadores como o atual. Sempre buscamos esclarecer, inicialmente, que nosso partido é a Constituição Federal e nosso intuito é o de expor todos os pontos do projeto sem critérios de valor”.

Fotos: Divulgação OAB/RS

Texto: Leonardo Kaller

Assessoria de Comunicação da OAB/RS

(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro