|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.05.19  |  Advocacia   

No dia Nacional da Mulher, a OAB/RS divulga canal de comunicação para as advogadas vítimas de violência

Foto: Renata de Mattos

Foto: Renata de Mattos

Foto: Renata de Mattos

Foto: Renata de Mattos

Foto: Renata de Mattos

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, lançou, nesta terça-feira (30), junto da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA), Claudia Sobreiro, e integrantes da mesma, a Ouvidoria da Mulher Advogada - uma iniciativa da OAB/RS que tem como objetivo auxiliar as profissionais em diversos problemas -, mas, principalmente, na questão da violência física e psicológica sofrida em casa ou no próprio ambiente de trabalho.

O presidente da seccional gaúcha comentou a iniciativa de criar um canal direito para as advogadas, justamente neste dia Nacional da Mulher: “A ouvidoria da Mulher Advogada será um canal importante de comunicação direta com a OAB/RS, para que o respeito e a cidadania imperem no meio advocatício”, salientou. “Estamos muito felizes de poder, como Instituição, auxiliar cada uma das advogadas que precisarem, por algum motivo, da Ordem gaúcha”.

A presidente da CMA comentou a dificuldade de muitas profissionais pedirem ajuda e denunciarem os agressores. “A denúncia de violência, nestes casos, ocorre nos locais onde as advogadas têm o seu local de trabalho; então o constrangimento é bem maior, e isso impede que elas tenham efetivamente coragem de se manifestar e pedir auxílio”, relatou.

A Ouvidoria da Mulher Advogada é um canal seguro, que mantém total sigilo com a comunicação e informação passada pelas advogadas. Esse serviço é realizado pelo Grupo de Trabalho, coordenado pela advogada Daniela de Matos.

O contato deve ser realizado através do e-mail da Ouvidoria: [email protected] e serve como um instrumento de acolhimento e orientação às mulheres advogadas no Rio Grande do Sul.

 

Texto e Fotos: Renata de Mattos
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

 

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro