|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.05.17  |  Advocacia   

Na Redenção, OAB/RS promove ação de combate à violência contra a mulher

Quem passar pela Redenção no próximo domingo vai ter a oportunidade de receber orientações práticas e jurídicas sobre o combate à violência contra a mulher. Conscientizar a população, esse é o objetivo do estande “OAB/RS pela Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher” que vai estar instalado próximo ao Monumento do Expedicionário, das 10h às 14h do dia 21 de maio.

A ação é promovida pela Comissão da Mulher Advogada (CMA), Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência de Advogados (CAA/RS), com participação do Serviço de Assessoria Jurídica Universitária da UFRGS (SAJU), Procuradoria-geral de Estado (PGE), o Instituto de Desenvolvimento Cultural, Brigada Militar, por meio do programa Patrulha da Maria da Penha, e a Rede Lilás.

As advogadas e demais participantes estarão disponíveis para auxiliar a comunidade, oferecendo esclarecimentos de dúvidas acerca dos Direitos das mulheres: o combate à violência doméstica, com orientações de como proceder nesse tipo de situação, bem como os impactos das reformas trabalhista e previdenciária; além de oferecer atendimentos de saúde relacionados ao Projeto Previne da CAA/RS.

Segundo a vice-presidente da CMA e coordenadora do evento, Aline Eggers, é dever institucional da OAB/RS promover a conscientização da comunidade acerca do tema. “Vamos promover este ato para chamar a atenção que toda e qualquer mulher pode ser vítima, independentemente da situação econômica, grau de escolaridade, profissão ou do cargo que ocupa. Mostraremos quais os procedimentos jurídicos a serem adotados nesses casos, além de diversos outros serviços relevantes às mulheres”, afirma. 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro