|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.07.17  |  Advocacia   

Moradores de rua do Viaduto da Conceição receberão agasalhos e alimentos na próxima semana

Segundo uma pesquisa da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), realizada em 2016, o número de moradores de rua em Porto Alegre cresceu 75% nos últimos oito anos. Ainda segundo a pesquisa, a maioria vive em lugares de risco, improvisados e com forte exposição a condições climáticas.

Pensando nisso, e indo ao encontro das temperaturas baixas que o RS registrou nesta semana, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB/RS entregará agasalhos, cobertores e lanches para os moradores do Viaduto da Conceição, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (26).

Mais de 300 pessoas serão atendidas e, segundo a coordenadora da Comissão, Neuza Bastos, a ação tem duplo sentido: “Além de entregar as doações, temos a finalidade de conversar e tentar identificar a situação de cada um, desta forma, podemos fazer os encaminhamentos necessários”, disse.

Além disso, ela reafirma o apoio e a assistência necessária que a CDH e a Ordem gaúcha prestam: “Não podemos fechar os olhos para esta realidade. Sabemos o quanto tem sido difícil nos dias mais frios e precisamos que as pessoas também se conscientizem. A Comissão procura fazer essas ações para atender a população em situação de rua que é muito vulnerável, mas também para abrir os olhos da sociedade para este problema, enfrentado diariamente”, explicou.

Como ajudar

Ainda dá tempo de doar agasalhos, cobertas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Participe!
Você pode doar na Sede da OAB/RS:
Washington Luiz, 1110 – Centro, Porto Alegre/RS

 

Gabriela Milanezi 

Assistente de jornalismo 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro