|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.05.17  |  Advocacia   

Modernização: OAB/RS renova salas da OAB no Foro Central e na Justiça do Trabalho garantindo mais estrutura para advogados

A advocacia gaúcha conta agora com estruturas mais modernas para a para a excelência na sua prestação jurisdicional. As salas da OAB, localizadas na Justiça do Trabalho e no Foro Central I, serão reinauguradas na segunda-feira (15). A busca por iniciativas para melhorias do atendimento está entre as prioridades da OAB/RS, integrando o Plano de Valorização da Advocacia.

Os espaços oferecem computadores, impressoras, copiadoras, entre outros serviços. Além disso, funcionários estão à disposição no local para auxiliar os profissionais e facilitar o exercício de suas atividades.

“É papel da Ordem gaúcha garantir que o advogado tenha qualidade para a boa prestação da profissional. Vamos proporcionar mais suporte a todos os colegas”, explicou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

No Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), após uma negociação com a administração da instituição, a sala da Ordem Gaúcha foi ampliada e irá oferecer uma estrutura ainda mais completa para os profissionais. A nova arquitetura incorpora parte da sala de atendimento aos advogados que pertencia ao Tribunal do Trabalho.

Além de um espaço mais amplo, também são disponibilizados mais computadores para que os profissionais possam utilizar o processo eletrônico e realizar as tarefas do dia a dia. Já no Foro Central, o espaço também foi ampliado e modernizado, com um ganho de mais de 10 computadores.

Para o tesoureiro da seccional gaúcha, André Luis Sonntag, este é mais um exemplo de serviços que a entidade oferece. “Vai levar mais conforto ao profissional. Este é um benefício
que é materializado a partir do retorno do investimento pelo advogado a partir do pagamento da sua anuidade”, reitera.

Mais de 270 salas no Rio Grande do Sul

Os advogados do Rio Grande do Sul encontram, em mais de 270 salas da OAB/RS, uma estrutura pronta para que possam exercer a advocacia. Como um escritório para os profissionais no Interior, as salas da Ordem gaúcha são aprimoradas e equipadas para atender a classe à altura da profissão.

De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a instituição tem o papel de oferecer uma rede de apoio ao advogado em todo o Estado, para que ele possa exercer a profissão. “Nos últimos anos, as salas da Ordem gaúcha, tanto no Interior do Estado como na Capital, estão sendo remodeladas e modernizadas. Estamos as equipando com a necessária tecnologia para as necessidades do processo eletrônico. Também investimos para que a advocacia e a cidadania tenham acolhimento, conforto e possam usufruir de toda a estrutura disponibilizada pela OAB/RS”, finalizou.

Serviço:

Inaugurações
9h – Sala da Justiça do trabalho
Endereço: Av. Praia de Belas, 1432 - Bairro Praia de Belas

11h - Foro Central Prédio I - Porto Alegre
Endereço: Rua Márcio Veras Vidor, 10 - 7° andar
Funcionamento: Horário: de segunda a quinta-feira, das 9h às 21h e sexta-feira das 9 às 19h.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro