|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.07.20  |  Cursos e Eventos   

Mês da Advocacia terá formato totalmente virtual e abordará temáticas envolvendo o direito e a pandemia

Todo ano, a OAB/RS dedica o mês de agosto inteiro à advocacia, com diversos eventos. Neste ano, devido à pandemia, o Mês da Advocacia terá um formato completamente virtual. Com mais de 100h de capacitação, através de mais de 50 eventos online, o Mês da Advocacia acontecerá do dia 3 a 31 de agosto.

O Mês da Advocacia é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as Comissões da OAB/RS em comemoração ao Dia do Advogado e da Advogada, que é celebrado no dia 11 de agosto.

A programação traz assuntos pertinentes e atuais, com a abordagem das diversas áreas do direito e suas correlações com a pandemia.

Além dos webinares, o Mês da Advocacia contará com diversas conferências e convenções em sua programação. Entre elas: Convenção Estadual das Comissões de Mediação das Subseções da OAB/RS; Conferência Nacional da Saúde; Conferência Estadual da Mulher Advogada; Conferência Internacional, com a temática sobre o futuro da mediação; e a Conferência Estadual pela Igualdade Racial.

O Mês da Advocacia contará com a sessão magna online alusiva às comemorações do Dia do Advogado e da Advocacia.  

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a programação do Mês da Advocacia foi pensada no formato digital, trazendo como eixo as implicações da pandemia para a advocacia. “Este momento é muito importante para nós, pois representa o ensejo de, cada vez mais, nos tornamos protagonistas dos nossos temas de atuação. Cada comissão, junto com todos os advogados e todas as advogadas, pensou a programação no formato digital e com a discussão de temas da advocacia relacionados aos nossos temas atuais”, disse.     

Serão emitidos certificados de todas as palestras aos participantes, mas é necessário se inscrever nos eventos. As inscrições para as atividades do Mês da Advocacia devem ser feitas pelo link: https://www.oabrs.org.br/mes-advocacia-2020/inicio .

Acesse aqui a página para saber quais eventos estão acontecendo nesta semana.

Acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar todos os eventos ao vivo!

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #MesDaAdvocaciaOnline  

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro