|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

09.08.21  |  Advocacia   

Mês da Advocacia 2021: acesse a agenda de eventos da semana

A OAB/RS, junto às suas comissões de trabalho, segue atenta às principais discussões da atualidade, sempre no intuito de levar informação e capacitação aos advogados e as advogadas. Em agosto, será realizada a tradicional programação alusiva ao Mês da Advocacia e, neste ano, contará com mais de 40 eventos online e cerca de 100 horas de conteúdo. Os eventos são gratuitos, com transmissão ao vivo pelo Portal de Eventos e pelo canal da OAB/RS no Youtube, dispondo de certificação a todos os inscritos.

A seguir, confira a programação da próxima semana (09 a 13/08):

  • 09 e 10/08 | 18h

II Encontro das Comissões de Direito Imobiliário Região Sul

O evento reunirá as Comissões que trabalham com o tema nas três seccionais da OAB da região sul do Brasil. O objetivo é o de proporcionar a troca de conhecimento e experiências entre os grupos, em debates sobre temas atuais e apontando perspectivas para o futuro no Direito Imobiliário. A primeira edição do webinar ocorreu em setembro de 2020 e o debate foi em torno dos problemas que surgiram com a pandemia do novo Coronavírus, além de temas como contratos imobiliários, relações condominiais e a tendência de desjudicialização na área. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 10/08 | 19h

Alterações do CTB e Novas Teses Judiciais

O evento tem como objetivo qualificar os profissionais que trabalham na área do Direito de Trânsito frente às recentes alterações legislativas. Para debater essas e outras questões, participarão como palestrantes: a presidente da CET, Andréia Scheffer; e a especialista em direito de trânsito e transporte Cecília Ribeiro. A coordenação é de Andréia Scheffer. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 12 e 16/08 | 18h

Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos Tributários

Com o objetivo de levar os métodos alternativos de resolução de conflitos ao conhecimento dos advogados tributaristas, a Comissão Especial de Direito Tributário (CEDT) promoverá o webinar “Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos Tributários”. Serão abordados, durante o evento online, os seguintes métodos não-adversariais: a transação, a arbitragem, a mediação e o negócio jurídico-processual. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 12/08 | 18h30

Aspectos atuais das marcas de posição

O evento tem o intuito de debater e abordar o novíssimo tema da atuação dos profissionais da propriedade intelectual, que deve ser divulgado para os advogados e advogadas e assim através do debate possam conhecer a possibilidade de atuação. Participam do debate o presidente da CEP, Maurício Brum Esteves e os membros da Comissão Milton Lucídio Leão Barcellos, Maria Cristina D’Ornellas e Rafael Verardi. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 13/08 | 17h

A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

Com o objetivo de discutir a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (14.133/21), aprovada em abril deste ano, a Comissão Especial de Infraestrutura, Parcerias Público-Privada, Concessões, Licitações e Desestatização (CEIPPPCLD) da OAB/RS promoverá este webinar dentro da programação do Mês da Advocacia. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

 

NÃO FIQUE POR FORA: veja os eventos que ocorreram na semana que passou

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro