|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.12.18  |  Advocacia   

Membros da Comissão da Igualdade Racial da OAB/RS tomam posse no dia 13 de dezembro

A Comissão da Igualdade Racial (CIR) da OAB/RS, criada no Conselho Pleno da OAB/RS no dia 14 de setembro, convida toda a advocacia e a sociedade para a solenidade de posse dos seus membros no dia 13 de dezembro no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 – bairro Praia de Belas).

Segundo a presidente da CIR, Karla Meura, a criação da Comissão é um ato para consolidar o comprometimento institucional da OAB/RS no combate ao racismo. Ela ainda explica que a CIR tem o objetivo de destacar as contribuições civilizatórias dos povos de ascendência africana; fortalecer e complementar a luta pela garantia dos direitos humanos; bem como articular estratégias institucionais de combate ao racismo, valorizando a advocacia negra.

“A advocacia exerce uma função essencial para a defesa dos direitos de toda a população brasileira. A OAB/RS jamais se calou diante das grandes lutas sociais, por isso a criação da Comissão da Igualdade Racial reforça o caráter democrático da OAB”, disse Karla. “Importante destacar que esta Comissão possui natureza perspectiva, que visa à promoção de igualdade”, falou.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro