|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.06.17  |  Advocacia   

“Seremos duros com os maus profissionais que não cumprirem o código de ética”, afirma Breier em Interiorização da OAB/RS em Panambi

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Foto: Gabriela Milanezi - OAB/RS

Na manhã desta sexta-feira (09), advogados da região das missões estiveram mais próximos da seccional gaúcha. A Interiorização da OAB/RS, um dos projetos do Plano de Valorização da Advocacia, reuniu profissionais em um encontro liderado pelo presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, na Associação Comercial e Industrial de Panambi. O dirigente da subseção local, Erni Vollbrecht, recebeu também advogados de: Cerro Largo, Cruz Alta, Ijuí, Giruá, Palmeira das Missões, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Luiz Gonzaga, Três de Maio, Três Passos e Tupaciretã.

Na ocasião, Breier ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido com os colegas das subseções a partir do Plano de Valorização: “Cabe a nós trazermos o advogado para dentro da nossa instituição. Queremos que ele a conheça e que não veja a sua entidade como um grupo de poucos. Temos uma dedicação permanente a todos. O dirigente de Ordem não pode ficar somente na seccional. Ele precisa ter o compromisso de ir ao Fórum, ir às subseções, conversar e dialogar com os advogados e saber do que eles precisam. É estar mais próximo. É o que estamos fazendo”, frisou.

O presidente da seccional gaúcha lembrou, ainda, a audiência pública sobre o Processo Eletrônico, que foi realizado na OAB/RS. De acordo com ele, em reunião com o presidente do TJRS, o dirigente do judiciário gaúcho salientou que a obrigatoriedade do processo eletrônico não avançará enquanto a questão da instabilidade do sistema não estiver resolvida. “A atuação da Ordem no tema judiciário será um assunto amplamente discutido no nosso Colégio de Presidente, agendado para os dias 22 e 23 próximos”, reiterou.

Breier também falou sobre a campanha da seccional para combater a publicidade irregular: “Seremos duros com os maus profissionais que não cumprirem o código de ética. Não pouparemos esforços diante desse tema que é crucial. Propaganda irregular, mercantilização, captação irregular de clientes, indução ao erro. Vamos agir mais e fortemente”, enfatizou.

O diretor tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, também aproveitou a oportunidade e falou sobre um sistema de gestão financeira que está sendo criado para a Ordem gaúcha: “A OAB está criando essa ferramenta para facilitar o dia a dia dos advogados. Faremos tudo online”, disse.

A diretora-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Rosângela Herzer, evidenciou o trabalho que vem sendo realizado na Escola, a importância da divulgação dos cursos de aperfeiçoamento e o funcionamento do Portal do Aluno: “Hoje temos tudo dentro do nosso Portal: inscrição de cursos, seminários, congressos, idiomas, impressão de certificados, biblioteca virtual, enfim, uma grande facilidade. A seccional de RN gostou tanto da nossa ferramenta que vai adotar esse sistema lá também”.

Complementando o discurso do dirigente da seccional gaúcha, o coordenador das subseções, Jorge Fara, falou das melhorias que ocorreram na OABRS, nos últimos anos: “Tudo que temos hoje é fruto de muito trabalho. Cuidamos de tudo na Ordem com seriedade. Mas precisamos dizer, especialmente, para esse número expressivo de novos advogados: a Ordem não foi sempre assim. Essa mudança foi concretizada pelos homens que se uniram para levantar a ordem. Homens de bons propósitos que fizeram a seccional ser o que é hoje”, ressaltou.

Também estavam presentes o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o vice-presidente do TED, André Andrade de Araújo e os conselheiros seccionais Izaura Melo de Freitas e Noli Schorn.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro