|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.08.19  |  Advocacia   

Lamachia recebe Prêmio da Rede Pampa e do Senar-RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Na noite deste domingo (25/08), o Membro Honorário Vitalício da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu o Troféu SENAR/O SUL. Na solenidade, que aconteceu no Clube Leopoldina Juvenil, foram apresentados os agraciados que se destacaram ao longo do último ano. O evento de premiação integra a programação oficial da Expointer e reuniu mais de mil convidados, incluindo autoridades e lideranças empresariais e setoriais.

A honraria, na categoria de Reconhecimento, foi entregue a Lamachia pelas mãos do ex-governador José Ivo Sartori e dos senadores Luiz Carlos Heinze e Lasier Martins. Na ocasião, também esteve presente o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, que parabenizou Lamachia pelo prêmio.

 “Esse é um prêmio que divido com toda a advocacia gaúcha, pois foram os advogados e as advogadas da nossa terra que me alçaram à presidência nacional da OAB. E enquanto lá estive, jamais me afastei da independência necessária que a nossa instituição deve ter no cenário político partidário. A Ordem tem compromissos inarredáveis com a defesa do Estado Democrático de Direito, com a defesa da Constituição, mas também com a defesa das prerrogativas profissionais de cada um de nós, advogados e advogadas”, pontuou Lamachia ao receber o prêmio e destacar o simbolismo do momento.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou a importância de Lamachia para a quadra nacional em um momento que o país atravessou profundas crises. "Lamachia merece todos os reconhecimentos, pois é um exímio homem de Ordem. Sua promoção do encontro em vez do confronto serve como bússola para a nossa seccional", aferiu Breier.

Ao lado do ex-presidente da OAB/RS e ex-presidente da OAB Nacional, também receberam o prêmio: o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e o presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara.

Também estiveram presentes, o conselheiro seccional, Leonardo Lamachia e o presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/RS, Ricardo Alfonsin

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro