|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.02.20  |  Advocacia   

Lamachia participa da solenidade de posse da nova diretoria da ALRS

Foto: Joel Vargas - Divulgação ALRS

Foto: Joel Vargas - Divulgação ALRS

Foto: Joel Vargas - Divulgação ALRS

O membro honorário vitalício da OAB/RS e ex-Presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, participou, na manhã desta segunda-feira (3), da posse da Mesa Diretora para o ano legislativo 2020-2021 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O deputado Ernani Polo (PP) foi eleito o novo Presidente da ALRS, substituindo o deputado Luís Augusto Lara (PTB).

A Mesa Diretora que estará à frente da Assembleia Legislativa, no segundo ano da 55ª Legislatura, é composta ainda pelos deputados Zé Nunes (PT), como 1º Vice-Presidente; Franciane Bayer (PSB), como 2ª Vice-Presidente; Gabriel Souza (MDB), como 1º Secretário; Dirceu Franciscon (PTB), como 2º Secretário; Zilá Breitenbach (PSDB), como 3ª Secretária; e Luiz Marenco (PDT), como 4º Secretário.

Conforme o Regimento Interno da ALRS, o Presidente tem como principais competências, dirigir e representar a AL, presidir e convocar as sessões plenárias, presidir e convocar as reuniões da Mesa e substituir o Governador nos casos previstos na Constituição do Estado. Aos Vice-Presidentes, cabe assumir a presidência em ausências e impedimentos. O 1º Secretário tem como sua principal função a responsabilidade em autorizar despesas e fiscalizar a publicação do Diário Oficial da Assembleia.

Texto e foto: Nathane Dovale
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro