|   Jornal da Ordem Edição 4.279 - Editado em Porto Alegre em 17.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.07.19  |  Criminal   

Ladrões de gado são condenados por furtos em fazendas em São Paulo

Os réus também deverão restituir, solidariamente, às respectivas vítimas os valores de três furtos, avaliados em 9 mil reais, 36 mil reais e 60 mil reais.

A 2ª Vara de Buritama condenou nove integrantes de grupo que roubava cabeças de gado na região pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e porte ilegal de armas de fogo. Dois réus tiveram a pena privativa de liberdade substituída por prestação pecuniária ao fundo da comarca, e os demais foram sentenciados a penas que variam de cinco anos, três meses e 15 dias de reclusão a 13 anos e três meses de reclusão, todas em regime inicial fechado. Os réus também deverão restituir, solidariamente, às respectivas vítimas os valores de três furtos, avaliados em 9 mil reais, 36 mil reais e 60 mil reais.

Consta nos autos que os réus exerciam atividades ligadas à pecuária, como transporte, compra, venda e outros. Valendo-se deste conhecimento furtavam gado, porcos, novilhos, bezerros e os vendiam em rodeios a preços altos ou abatiam para vender as carnes. Os criminosos praticavam os crimes à noite ou de madrugada. Os réus foram descobertos através de depoimentos de testemunhas, vítimas e interceptações telefônicas nos celulares.

Cabe recurso da decisão. O juiz Eric Douglas Soares Gomes decretou a prisão preventiva de dois réus que estão foragidos. Os demais poderão recorrer em liberdade, com as seguintes condições: comparecimento pessoal em juízo mensalmente; proibição de manter contato de qualquer natureza com as vítimas, seus familiares e testemunhas; proibição de mudar de residência sem prévia autorização, ou de ausentar-se por mais de oito dias sem comunicar o juízo; e recolhimento domiciliar das 18 às 7 horas, e nos dias de folga.

 

Fonte: TJSP

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro