|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.06.07  |  Internacional   

Juíza espanhola é suspensa por prorrogar indevidamente prisão por mais 437 dias

O Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha suspendeu, na terça-feira (12), a juíza Adelina Entrena Carrillo, titular do Juizado Penal de Granada, por ter mantido preso José Campoy Maldonado durante 437 dias após ter sido absolvido de uma acusação por roubo.

A sentença ocorreu no dia 30 de janeiro de 2006, mas o mandado de soltura somente chegou na prisão em março deste ano. Segundo a promotoria do Tribunal Superior de Justiça de Andalucía, o acusado estava preso “de uma maneira irregular”. Ele só foi solto porque um funcionário descobriu o erro.

Na quarta-feira (14), o serviço de inspeção visitou de surpresa o Juizado e encontrou outras irregularidades. Além de Maldonado, os inspetores descobriram que a juíza Adelina manteve preso pelo menos outros dois acusados que já deveriam estar em liberdade.

Um dos presos, que era acusado de maltratar a família, ficou quatro meses mais do que era permitido por lei para alguém que ainda não foi julgado. O terceiro preso ficou um mês além do que devia.

...............................
Fonte - El País.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro