|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.04.17  |  Advocacia   

Imposto de Renda para Advogados: minicurso ficará disponível até o dia 28/04 no Portal do Aluno

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Com mais de mil inscritos, a Escola Superior de Advocacia (ESA) promoveu na quinta-feira (20) o minicurso Imposto de Renda para Advogados. O evento ocorreu no auditório da OAB/RS e teve a participação de quatro palestrantes de renome na área tributária gaúcha.

A diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer, destacou que a aula foi pensada para que os advogados pudessem ter mais informações sobre o tema. “Hoje nós abrimos mais um espaço para que todos os advogados pudessem, não só tirar dúvidas de como fazer a sua própria declaração, mas também ampliar o seu conhecimento sobre o assunto que é de total importância para todos. Queremos esclarecer todas as dúvidas”, enfatizou a diretora que agradeceu imensamente a presença dos palestrantes convidados.

A contadora, Marice Fronchetti abriu o evento e salientou sobre os 10 erros mais comuns na  declaração do IR, e logo em seguida o professor da PUCRS, especialista em Direito Tributário, Paulo Caliendo falou sobre o advogado pessoa física x sociedade de advogados. Já oconselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e mestre em Direito da PUCRS, Martin Gesto abordou os casos mais comuns que geram autuação pela Receita e a  procuradora da Fazenda Nacional e vice-presidente da Advocacia Pública da OAB/RS, Simone Anacleto encerrou o minicurso e tratou sobre os erros mais comuns na declaração que causam  autuações e demandas judiciais.

Para os advogados que  não puderam comparecer no painel, o minicurso ficará disponível no formato em EAD até o dia 28 de abril (sexta-feira), prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda 2017. Os profissionais podem se inscrever gratuitamente e acessar o conteúdo por meio do Portal do Aluno da ESA:

http://portaldoaluno.oabrs.org.br.

Dúvidas e perguntas quanto a declaração podem ser enviadas aos painelistas pelo link que ficará disponível no Portal do Aluno.

Vanessa Schneider
Jornalista MTE 17645

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro