|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.06.17  |  Advocacia   

III Colégio de Presidentes: Breier valoriza história de 85 anos e destaca compromisso com futuro da advocacia

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

“Nós temos que pensar no futuro”. Foi dessa forma que o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, encaminhou seu discurso na abertura do III Colégio de Presidentes de Subseções Gestão 2016/2018. Reconhecendo a trajetória de 85 anos da OAB/RS, com grandes lembranças do passado, e valorizando o presente e as atuais conquistas, Breier conclamou os dirigentes de Ordem a projetar os próximos passos da Ordem gaúcha. “Projeto aqui um futuro com a integração, a dedicação e o compromisso de todos por dias melhores para a advocacia”, convocou.

O evento teve sua abertura oficial na noite desta quinta-feira (22), no Hotel Serra Azul, em Gramado, tendo a Subseção de Gramado e Canela como anfitriã do evento. Presidentes e representantes das 106 Subseções marcaram presença na solenidade. A programação segue nesta sexta-feira (23) com diversos debates envolvendo temas pertinentes à advocacia. O Colégio de Presidentes também marca a comemoração de 85 anos da Ordem gaúcha.

Breier lembrou os dias difíceis que o Brasil está vivendo e os desafios que cercam a advocacia: “Precisamos estar atentos às ameaças à segurança jurídica no país. É necessário um comprometimento para que seja respeitada a Constituição”, sublinhou. Enquanto destacou temas da atualidade, envolvendo a atuação dos advogados, o presidente da Ordem gaúcha fez um chamamento para o trabalho conjunto dos presidentes das Subseções: “Nosso trabalho precisa ser cada vez mais compartilhado. É um fardo a ser carregado por todos”, ressaltou.

Ainda sobre a trajetória vitoriosa da OAB/RS, Breier destacou o momento especial, envolvendo a eleição de Claudio Lamachia para a OAB Nacional. Ex-presidente da Ordem gaúcha por seis anos, ele foi bastante aplaudido pelos presentes. “Tivemos um sonho nesta caminhada, que se materializou com a chegada de Lamachia à presidência”, salientou o atual presidente da OAB/RS. Breier encaminhou sua fala encorajando os presidentes de Subseções a caminharem juntos com a entidade: “Doamos nosso tempo a essa instituição. Nos afastamos de casa, do lazer e de outras atividades em nome da OAB/RS. Os senhores são os olhos da advocacia local. Temos de compartilhar esforços para receberemos juntos a glória e o contentamento da vitória em temas importantes da advocacia”, completou.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro