|   Jornal da Ordem Edição 4.277 - Editado em Porto Alegre em 15.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.10.19  |  Advocacia   

II Colégio de Presidentes de Subseções - gestão 2019/2021 acontece em Porto Alegre

Os presidentes das 106 subseções de todo o Estado, diretores da seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) e dos conselhos federais e das seccionais se reunirão para discutir os temas de interesse da classe e da cidadania, nos dias 3 e 4 de outubro, durante o II Colégio de Presidentes de Subseções - gestão 2019/2021. O evento ocorrerá no OAB/RS Cubo em Porto Alegre.

As pautas do evento são todas de interesse da advocacia gaúcha, e serão debatidas para a atuação conjunta da seccional com as subseções, com a CAA/RS e com a ESA/RS, fortalecendo o conceito do Sistema OAB. Assuntos como honorários advocatícios, defesa das prerrogativas, questões da cidadania e do poder público e exercício da advocacia serão amplamente dialogadas.

De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o Colégio de Presidente é um momento que reforça a união da advocacia, com o desejo de debater e construir melhorias efetivas para a profissão no Estado: “Vamos ter discussões relevantes e apontaremos diretrizes para a potencializar a integração entre subseções e seccional, pois a nossa força vem dessa união”, afirmou. “Desde 2007, trabalhamos no sentido do encontro, não do confronto.  Um diálogo franco e direto, buscaremos soluções conjuntas e duradouras, da melhor forma, com as 106 subseções do estado”, concluiu.

Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes é realizado duas vezes por ano, atendendo à previsão estatutária. Ao final do evento, após os debates, análises e votações, será elaborada uma Carta, contendo as conclusões e deliberações das 106 subseções.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro