|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.10.16  |  Advocacia   

I Conferência Estadual de Valorização da Mulher Advogada será realizada dia 24 de outubro

A OAB/RS, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), realizará, no dia 24 de outubro, a I Conferência Estadual de Valorização da Mulher Advogada. O evento, que é gratuito, ocorrerá em Bento Gonçalves, a partir das 8h, no Anfiteatro da Casa de Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127, Bairro Planalto). Na ocasião, além dos painéis e debates, será elaborado o Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada.

Clique aqui para realizar inscrição.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participarão dos painéis. Além disso, temas como Direitos Humanos da Mulher e Menina: Documentos da ONU e a Valorização da Advocacia Feminina no Brasil serão discutidos, respectivamente, pela conselheira federal da OAB Cléa Anna Carpi da Rocha, e pela presidente nacional da Comissão da Mulher Advogada, Eduarda Mourão.

A Comissão tem promovido diversas atividades alusivas ao Ano da Mulher Advogada, proclamado pelo Conselho Federal da Ordem (CFOAB). Conferências Regionais já ocorreram em todo o Estado, discutindo pautas como a Rede de proteção e cuidado para enfrentamento da violência contra as mulheres e o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, Beatriz Peruffo, explica como será realizado o Plano Estadual. “Foram realizadas Conferências Municipais, depois nove Conferências Regionais, onde foram levantadas demandas locais pelas advogadas. Essas demandas serão levadas para discussão na Conferência Estadual para então termos propostas para o plano estadual. Com essa proposta damos voz a todas as profissionais do Rio Grande do Sul”. 

A subseção de Bento Gonçalves está organizando passeios turísticos para as advogadas que chegarem à cidade nos dias anteriores à realização do evento. Interessadas devem entrar em contato com a subseção pelo telefone (54) 3454.4422. No dia do evento, a subseção também estará recebendo doação de alimentos não perecíveis.

Homenagem Mulher de Ordem

Pela primeira vez na história da Ordem gaúcha, será realizada uma Conferência que Valoriza a Mulher Advogada. Por isso, uma homenagem às mulheres que se destacaram na história da advocacia será feita durante o evento.

Receberão essa distinção as diretoras da OAB/RS, ESA E CAA/RS, conselheiras seccionais desta gestão, mulheres presidentes das subseções, presidentes das Comissões da Mulher das subseções, ex-presidentes da Comissão da Mulher da OAB/RS, advogadas integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina desta gestão e membros da Comissão da Mulher da OAB/RS.

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro