|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.07.19  |  Advocacia   

I Concurso de Júri Simulado inicia na próxima segunda-feira (15) no OAB/RS Cubo

O I Concurso de Júri Simulado tem como objetivo estreitar a relação entre a teoria e a prática, além de possibilitar ao profissional em formação o contato com os casos da vida real. Ele iniciará na próxima segunda-feira (15). A iniciativa ocorrerá no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 – Porto Alegre), a partir das 9h.

As equipes serão avaliadas por jurados leigos (representantes da sociedade civil) e por jurados técnicos, entre eles: a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados da OAB/RS (CDAP), Karina Contiero; o coordenador da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS, Roque Reckziegel; o conselheiro seccional da OAB/RS e  presidente da Associação dos Criminalistas do Estado Rio Grande do Sul (ACRIERGS), César Peres; os juízes Maurício Ramires; Antônio Capra; Lourdes Helena Pacheco; o desembargador, Diógenes Ribeiro; os defensores públicos do Rio Grande do Sul, Eledi Amorim Porto; Marcelo Candiago; a defensora pública, Tatiana Boeira; o vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), Paulo Moreira de Oliveira; a promotora de justiça, Ivana Battaglin e outros expoentes da área criminal.

A diretora de Cursos Permanentes da ESA/RS e presidente da Banca Organizadora do Concurso do Júri Simulado, Fernanda Osório, apontou a importância da atividade para os envolvidos: “É uma enorme satisfação para ESA/RS sediar esse torneio, proporcionando o encontro entre os estudantes de Direito e a OAB/RS a partir da realização de um Júri Simulado, o qual tem o potencial de contribuir com a formação profissional e pessoal de todos os envolvidos”, destacou.

O evento é aberto para a apreciação da comunidade. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas aqui.

Integram a comissão organizadora do evento: a diretora de cursos da ESA/RS e presidente da comissão, Fernanda Osório; a diretora de cursos permanentes da ESA/RS, Maria Cláudia Felten; a membra da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS, Dineia Largo Anziliero; representando a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), Melani Feldmann; e a advogada criminalista, Mariane Mauss.

Saiba como ocorrerá o I Concurso de Júri Simulado

O Torneio será realizado em três etapas, sendo duas eliminatórias e uma final:

A primeira será na segunda-feira (15), na qual ocorrerá quatro sessões simuladas, e delas, as quatro equipes vitoriosas estarão classificadas para a semifinal. Horários: das 9h às 12h; 14h às 16h; e 16h às 20h.

A fase seguinte será na terça-feira (16), na qual ocorrerá duas sessões simuladas e delas, as duas equipes vitoriosas estarão classificadas para a final. Horários: das 10h às 12h; 14h às 16h; e 16h às 18h.

A fase final será na quarta-feira (17), na qual ocorrerá uma sessão simulada para conhecer a equipe campeã. Ao final do evento, serão entregues aos vencedores os troféus e as respectivas medalhas. Horários: das 10h às 12h; 14h às 16h; e 16h às 18h.

Aos estudantes inscritos no Concurso serão concedidos o total de 35 horas aula, e, aos ouvintes, o total de 25 horas-aulas, por meio de um certificado emitido pela Escola Superior da Advocacia (ESA/RS). Mais informações pelo telefone (51) 3287-1831.

 

Texto: João Vítor Pereira
Arte: Carlos Pivetta
Asssessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro