|   Jornal da Ordem Edição 4.282 - Editado em Porto Alegre em 22.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.12.16  |  Advocacia   

Homenagem aos advogados criminalistas

Hoje é dia do advogado criminalista, inegavelmente um dos maiores defensores da liberdade e das garantias fundamentais de todo e qualquer acusado - sustentáculos do Estado Democrático de Direito. Que este País o reconheça como um grande representante da cidadania, pois todos têm o direito de defesa, nos termos consagrados na Constituição Federal, e o advogado criminalista definitivamente  materializa tal franquia.

Em razão dos  tempos difíceis em que vivemos hoje, o criminalista, por vezes, não é plenamente compreendido em sua atividade, e chega mesmo a ser visto, por incautos, como agente que pode estar ao lado do crime e a fomentar a impunidade. Tudo pelo simples fato de defender a parte mais débil no processo penal - o cidadão acusado. Tal preconceito deve ser combatido por todos aqueles que, de forma leal, franca e transparente, como a Ordem dos Advogados do Brasil, tem real compromisso com a democracia, a qual tem entre os seus alicerces a advocacia criminal. Pela passagem do teu dia, valente colega criminalista, recebe o meu mais caloroso e fraterno abraço!           

Ricardo Breier
Presidente da OAB/RS
           

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro