|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.03.20  |  Diversos   

Fórum dos Conselhos firma termo de cooperação com o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul

O presidente da OAB/RS e do Fórum dos Conselhos do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, assinou, na quarta-feira (11), o termo de cooperação técnica entre os diversos conselhos representados no Fórum e o Ministério Público Federal. Além do dirigente do Fórum, foi signatária do termo a procuradora-chefe do MPF/RS, Cláudia Paim.

O termo de cooperação tem o objetivo de promover ações conjuntas voltadas para aproximar e integrar as instituições por meio de iniciativas de interesse comum, com destaque para a conjugação de esforços entre os partícipes de modo a articular, e melhor evidenciar, recursos na consecução de suas atividades-fim. Também, com o convênio, ficam mais céleres os processos de comunicação entre os conselhos profissionais e o MPF. Assim, nas tratativas, as comunicações podem ser feitas de forma clara e precisa com os devidos pareceres, as devidas perícias e os devidos registros.

Breier enfatizou a importância da data para todos: “O Fórum dos Conselhos tem trabalhado em prol da sociedade e da fiscalização do exercício profissional dos associados. Essa é uma caminhada importante. Temos expertises em todas as áreas de profissões regulamentadas, fato que garante, ainda mais, a efetividade da contribuição a partir da assinatura deste termo”, referiu o presidente.

A procuradora-chefe do MPF/RS ressaltou a importância do Fórum dos Conselhos: “O MPF/RS já faz um constante contato com diversos conselhos profissionais, mas é muito importante que isso se fortaleça cada vez mais. Esse termo de cooperação técnica nos garante a proximidade necessária para prestar melhores serviços à sociedade”, disse a procuradora.

O Fórum RS mantém 29 entidades que representam em torno de 1.000.000 (um milhão) de profissionais regularmente inscritos no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, como finalidade de representação e defesa dos interesses da população e das classes profissionais vinculadas aos seus respectivos Conselhos e Ordens.

Também estiveram presentes: presidente do CONRERP, Luiz Fernando Muñoz; presidente do CREFITO-5, Jadir Camargo Lemos; presidente do CRC/RS , Ana Tércia Lopes Rodrigues; presidente do CRMV, Lisandra Dornelles; 2º vice - presidente CREA – RS, Francisco Bragança; vice-presidente do CRECI/RS, Naor Lagoas; vice – presidente do CRBIO 03, Brites Fraga Pereira, Presidente do CREF 2-RS, José Edgar Meurer; vice – presidente CRT – RS, Luiz Antonio Castro dos Santos; vice – presidente do CREFONO/RS, Marlene Canarim Danesi; vice – presidente CORECON/RS, Aristóteles da Rosa Galvão; conselheiro do CRF/RS e GAF, Everton Borges; conselheiro do CRA/RS, Carlos Theodoro Strey; chefe de gabinete COREN/RS, Maria Angélica Trinca; representante A.P. Psicologia, Ricardo Menegassi.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro