|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.08.20  |  Diversos   

Foro da Comarca de Estrela reabre com medidor de temperatura automático

 

O Foro da Comarca de Estrela reabriu nesta terça-feira (18), sendo a primeira unidade do Judiciário gaúcho a contar com o medidor de temperatura por infravermelho, sem contato. O equipamento, instalado logo na entrada do prédio, irá aferir a temperatura de quem ingressar no Foro. A medição de temperatura é uma norma das autoridades médicas e sanitárias, além de determinação do Conselho Nacional de Justiça. 

O expediente presencial aos operadores do Direito pode ser realizado em Comarcas classificadas na bandeira laranja de distanciamento controlado do Governo do Estado, conforme o Ato nº 010/2020-P, do presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes. É o caso da Comarca de Estrela, que ingressou na bandeira laranja a partir desta semana. 

Ao entrar no Foro, a pessoa se posiciona em frente ao tripé com o medidor e a leitura é feita em até cinco segundos. Se houver alteração, um alarme é disparado e o servidor da segurança aciona a direção do Foro, que irá orientar a pessoa a procurar o serviço médico. 

Além da Comarca de Estrela, a Corregedoria-Geral da Justiça autorizou a compra desses equipamentos para serem colocados nos seguintes Foros: Arroio do Meio, Barra do Ribeiro, Guaíba, Tapes, Teutônia, Canguçu, Ivoti, Campo Bom, Dois Irmãos, Passo Fundo, São Francisco de Paula, São José do Norte e Palmares do Sul. 

Está em tramitação um procedimento licitatório, na modalidade pregão – registro de preços, para a aquisição, se necessário, de até 100 equipamentos. 

Fonte: TJRS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro