|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.11.19  |  Advocacia   

Evento Eleições 2020: Cenários e perspectivas, ocorrerá na quinta-feira (28) no OAB/RS Cubo

Na próxima quinta-feira (28), a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) em parceria com o Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (IGADE); com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul; e com Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), com o apoio da Comissão Especial de Direito Eleitoral (CEDE), promoverá  o evento “Simpósio Sul-Brasileiro de Direito Eleitoral - Eleições 2020: Cenários e Perspectivas”.

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, ressalta que é extremamente importante para a OAB/RS sediar o Simpósio Sul-Brasileiro de Direito Eleitoral, que discutirá os grandes temas atuais nos debates de fundo paras eleições do próximo ano. “Democracia e Direitos Políticos em Tempos de Fake News, Desinformação e Direito Eleitoral na Era Digital, Propaganda e Liberdade de Expressão, esses são alguns dos assuntos que serão abordados no Simpósio e que têm dominado as discussões no cenário político-eleitoral diante do grande desafio lançados às democracias por meio das propagandas nas redes sociais e do uso de inteligência artificial para propagação de (des)informações. Que a advocacia aprecie, e convidamos a participarem do Simpósio”.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressalta que será um evento importante, trazendo o debate sobre a legislação e os pontos importantes que merecem a atenção, preparando a advocacia e também proporcionando conhecimento para o público em geral, no que diz respeito ao Direito eleitoral. “Será um importante evento para capacitar a advocacia, através de um trabalho realizado por várias mãos. As eleições, se tratam de um assunto que interessa, além da advocacia e dos magistrados, principalmente, para a cidadania”, ressalta Rosângela.

O investimento para a inscrição é um pacote de fralda geriátrica GG ou Mucilon de arroz ou milho, as doações serão destinadas para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais. As inscrições devem ser feitas pelo portaldoaluno.oabrs.org.br. No dia, haverá transmissão Ao Vivo, realizada na hora do evento pelo Portal do Aluno da ESA/RS.

O folder com a programação completa pode ser acessado clicando aqui.

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro