|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.01.11  |  Concursos   

Estado deve nomear professora aprovada em concurso

Uma aprovada no último concurso público do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para a vaga de professora do curso de Geografia obteve decisão favorável a sua nomeação. Ela deve ocupar uma das vagas reservadas para o município de Monte Alegre. A sentença é do TJRN.

Ao ingressar com mandado de segurança, a autora do processo argumentou que apesar de obter a 5ª colocação para o cargo de professor do Ensino Básico II, da disciplina de Geografia, a ser preenchido no referido município, não foi nomeada pela Administração Pública. Ela alegou, ainda, que há comprovação de que estagiários estão desempenhando a função.

Os desembargadores reconheceram haver a contratação precária de estagiários para o desenvolvimento de atividades na disciplina para a qual a candidata foi aprovada. O fato foi confessado pela própria responsável pela 2ª Diretoria Regional de Educação (Dired), além de não ter sido negado pelo secretário de Educação e Cultura do RN. “Tal fato gera o direito subjetivo à nomeação”, afirmou o relator, juiz convocado Klaus Cleber Morais de Mendonça.

Fonte: TJRN

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro