|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.09.20  |  Cursos e Eventos   

Escola de Prerrogativas da OAB/RS recebe o presidente da Ordem dos Advogados de Roma

A Escola de Prerrogativas da OAB/RS receberá mais um convidado internacional, confirmado na sua agenda de encontros. Na próxima segunda-feira (5), às 13h30, o palestrante da semana será o presidente da Ordem dos Advogados de Roma, Antonino Galletti.

“Estamos comprometidos e ofereceremos o máximo de experiências para a advocacia gaúcha e brasileira. A partir de diferentes realidades, conseguimos compreender a questão das prerrogativas em diferentes países e como podemos aprender com as práticas de outros locais”, destaca o presidente da OAB/RS.

Antes do italiano Antonino Galletti, já passaram pela Escola de Prerrogativas da OAB/RS o presidente (bastonário) da Ordem dos Advogados Portugueses, Luís Menezes Leitão, e o advogado e professor espanhol Jaime Peris. “Como já observamos nos encontros anteriores, a defesa das prerrogativas é praticamente uma unanimidade no trabalho dos advogados e das advogadas de todo o mundo”, observa Breier.

Clique aqui para ativar o lembrete para o evento.

Os eventos da Escola de Prerrogativas podem ser acompanhados pelo Youtube da OAB/RS.

ANTONINO GALLETTI

Aos 49 anos, Antonino Galletti é o presidente da Ordem dos Advogados de Roma. Formado em Direito com distinção na Universidade La Sapienza de Roma (tese de direito constitucional), que é uma das mais antigas universidades do mundo e possui um alto desempenho entre as maiores universidades em rankings internacionais. Ele foi um dos fundadores do Forensic Congress Body (OCF) e membro da primeira assembleia da OCF, de 2016 a 2018. Foi membro do Conselho Judiciário do distrito do Tribunal de Recurso de Roma de 2016 a 2017. É autor de várias publicações científicas sobre emprego público, construção e urbanismo, autarquias, direito constitucional, ética e sistema jurídico. É presidente e fundador da associação cultural Azione Legale (www.azionelegale.eu)  para a qual organiza cursos de formação com atribuição de créditos de formação para advogados

ESCOLA DE PRERROGATIVAS

A Escola de Prerrogativas da OAB/RS foi lançada no dia 31 de agosto, encerrando a programação do Mês da Advocacia.

A Escola de Prerrogativas é fruto de um legado que começou a ser construído pelo ex-presidente da OAB/RS e do CFOAB, Claudio Lamachia. Em 2008, foi instaurada a Procuradoria das Prerrogativas. Depois, ocorreu a criação das Caravanas das Prerrogativas. Em 2020, surgiu a Escola das Prerrogativas.

Essa Escola de oferecerá um curso para os advogados e para as advogadas que demonstrarem interesse e, de forma destacada, aos membros da CDAP, propiciando treinamento por meio de atividades práticas e teóricas atualizadas.

O programa de formação abordará, além de outras matérias hermenêuticas, os seguintes conteúdos: Histórico da Defesa das Prerrogativas na OAB/RS (Caravana de Prerrogativas, Desagravos Públicos, etc.); Prerrogativas da Advocacia (Teoria e Prática); Prerrogativas da Advocacia por área de atuação do profissional; Prerrogativas da Mulher Advogada; Prerrogativas da Advocacia e hipóteses de violação decorrentes de questões, envolvendo raça, diversidade sexual e deficiência; Prerrogativas da Advocacia diante da virtualização dos atos processuais; Estrutura da CDAP dentro da OAB/RS; formas de executar assistência: espécies, hipóteses e princípios norteadores.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro