|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.12.19  |  Advocacia   

ESA/RS lança e-book de Direito de Trânsito

Foto: Humberto Soares - OAB/ESA/RS

Foto: Humberto Soares - OAB/ESA/RS

Foto: Humberto Soares - OAB/ESA/RS

Foto: Humberto Soares - OAB/ESA/RS

Foto: Humberto Soares - OAB/ESA/RS

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Comissão Especial de Direito do Trânsito da OAB/RS (CET), lançou, na tarde da quinta-feira (05), o Volume II do e-book Direito de Trânsito. O projeto é coordenado pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos; pela presidente da CET, Andreia Scheffer das Neves; e pela vice-presidente da CET, Elenita Bentz.

Rosângela ressaltou a importância da produção na área do Direito de Trânsito, como contribuição para a capacitação da advocacia. “Esta publicação vem de um trabalho entre colegas, realizado com esforço e dedicação, para capacitar a advocacia gaúcha. Nós da ESA/RS estamos muito felizes com a realização da publicação deste e-book e agrademos pela parceria, torcemos para que esses artigos científicos publicados possam contribuir com as pesquisas de muitas advogadas e de muitos advogados”.

Andreia Scheffer das Neves, agradeceu pela parceria com a ESA/RS e contou que o projeto foi pensado no ano passado devido à identificação da falta de materiais publicados para pesquisa e doutrinário na área do Direito de Trânsito. “O que se tem hoje, tanto em códigos comentados como em livros, em qualquer tipo de doutrina, a grande maioria é oriunda da fiscalização de trânsito, então ela vem do próprio Estado, um material do produzido pela advocacia para a advocacia é uma novidade. A advocacia está acordando para esse tema, vendo a importância da discussão das questões de trânsito e está querendo multiplicar o conhecimento, estudando e se especializando, aumentando a busca pelo tema e pela construção de uma doutrina específica para quem atua no dia a dia dessa área”.

O e-book foi escrito com a contribuição de 19 autores, são eles: Ana Carla Pereira da Silva; Andréia Scheffer; Beatriz Cavalheiro Galant; Cesar Augusto Cavazzola Junior; Daniela Miranda da Costa; Elenita Bentz; Elton dos santos lentz; Fernanda Patussi; Guilherme Gressler Volante; Jesael Duarte da Silva; Lorena Silva Saraiva; Luís Eduardo de Souza Cadore; Luísa Barbisan Mortari; Morgana Garibaldi Diefenthaeler; Roberto de Faria; Roberto Vinícius Silva Saraiva; Rodrigo Vieira da Cunha Gontan; Vicente M. V. Pinto; Vilnei Pinheiro Sessim.

 

Texto: Niége Moreira
Foto: Humberto Soares
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867 / 1831

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro