|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.09.19  |  Advocacia   

ESA Cultural: ESA/RS realiza lançamento do livro Direito dos Desastres e Compensação Climática no Brasil: Limites e Potencialidades

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) realizará, nesta segunda-feira (30), a partir das 18h30, o lançamento do livro “Direito dos Desastres e Compensação Climática no Brasil: Limites e Potencialidades”, escrito pela especialista em Direito público, com ênfase em ambiental, Fernanda Dalla Libera Damacena. O lançamento ocorrerá no auditório do OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre/RS).

De acordo com a especialista, a ciência climática alerta para o crescimento da intensidade e magnitude de eventos extremos, bem como a necessidade de adaptação. Ela também alerta para a necessidade de se pensar em uma estratégia compensatória, que possa ao mesmo tempo auxiliar no processo de resiliência das vítimas, bem como em reduzir o excessivo gasto público nos pós-desastre.

 “O debate sobre essas questões, frequentemente, está focado nas medidas de prevenção a serem adotadas pelas autoridades públicas, a fim de melhorar a proteção das comunidades vulneráveis”, destaca Fernanda.

Serão debatedoras no evento: Annelise Steigleder e Vanesca Buzelato Prestes. O encontro contará com debate e sessão de autógrafos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo portaldoaluno.oabrs.org.br.

Saiba como participar do Projeto

Os(as) advogados(as) que quiserem divulgar as suas obras literárias ou atividades culturais devem enviar e-mail para [email protected]. O ESA Cultural também está aberto para colaboradores(as) de outras áreas que queiram participar de eventos do projeto.

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro