|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.10.19  |  Advocacia   

Em Sarandi, Breier visita escritórios de colegas e realiza encontro com a advocacia regional

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

A passagem do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, por Sarandi foi recheada de compromissos. Nesta segunda-feira (28), ele esteve no município do Norte gaúcho, dentro da proposta de permanente aproximação da advocacia gaúcha. A subseção de Sarandi tem abrangência nos municípios de Barra Funda, Constantina, Engenho Velho, Liberato Salzano, Nova Boa Vista, Novo Xingu, Ronda Alta, Rondinha e Três Palmeiras.

Desde o primeiro mandato, Breier vem intensificando as visitas às diversas subseções gaúchas. Esta rotina é uma das bandeiras do Plano de Valorização da Advocacia das duas gestões do presidente à frente da OAB/RS. “Uma das palavras mais fortes em nosso planejamento é aproximação. Dentro dessa realidade, o projeto De Colega para Colega tem grande importância. É o momento em que ouvimos de diferentes colegas críticas, elogios e sugestões”, aponta Breier.

Mantendo a sua rotina de visitas a escritórios, Breier esteve reunido com o mais jovem advogado da subseção de Sarandi, Mathias Hickmann (OAB/RS 115.968), e com a mais experiente advogada da subseção, Ana Gládis Facenda Falavigno (OAB/RS 15.025). “É uma satisfação estar aqui ouvindo os colegas, mantendo essa relação de proximidade e de valorização da profissão”, destacou Breier nos encontros, que teve o acompanhamento do presidente da subseção, Jorge André Ortolan.

Na visita ao escritório de Ana Gládis Facenda Falavigno, Breier salientou a importância de a advocacia manter o seu protagonismo. Ao mesmo tempo, ouviu relatos da advogada sarandiense sobre os desafios da atualidade e a comparação com o trabalho realizado há mais de 30 anos: “Temos de manter o respeito em nossa área de atuação, inclusive entre colegas. E, no Judiciário, a questão das pequenas causas prejudicou bastante a qualidade do trabalho prestado”, apontou.

ALMOÇO

Um dos pontos altos do encontro ocorreu na hora do almoço. O presidente Breier esteve reunido com dezenas de advogados na Trattoria Rosin para tratar de assuntos relevantes para a advocacia gaúcha. Na sua fala, o presidente da Ordem gaúcha atualizou conquistas recentes da OAB/RS em benefício da categoria. Entre os pontos destacados, está a implantação do eproc na Justiça estadual. “Já realizamos a capacitação de mais de dez mil colegas em todo o Estado. É um trabalho fundamental para a qualificação na atuação dos colegas”, salientou Breier.

O presidente da OAB/RS destacou investimentos feitos pela Ordem, como as mais de 270 salas equipadas e modernizadas em todo Estado, o plantão 24 horas da CDAP, a construção e renovação de novas sedes de subseções, o reconhecimento da OAB/RS como entidade de maior credibilidade no setor jurídico do RS, entre outros aspectos. “Precisamos nos manter unidos e mantendo a nossa transparência. Essas conquistas contam com a participação fundamental dos presidentes de subseções. Por isso, tenho rodado milhares de quilômetros pelo Estado, a fim de me manter o mais próximo possível da advocacia”, ressaltou Ricardo Breier.

Na sua manifestação, o presidente da subseção de Sarandi destacou o engajamento do presidente Breier na defesa das prerrogativas da advocacia, especialmente num momento conturbado da vida brasileira. “Temos observado o esforço do presidente e da diretoria da seccional em bem representar a advocacia gaúcha naquilo que está ao seu alcance, até porque há decisões que independem da vontade da OAB”, frisou Jorge André Ortolan.

Também prestigiaram o encontro na Trattoria Rosin: o conselheiro seccional Luciano Feldmann; a vice-presidente da subseção, Karina Toazza; a secretária-geral, Eliamar Terezinha Piazza; a secretária-geral adjunta, Jane Mara Spessatto; o tesoureiro, Jefferson Luis Vicari; a presidente da subseção de Carazinho, Sandra Mara Zimmer; além de advogados e advogadas da região.

NOVA SEDE

No roteiro por Sarandi, o presidente Ricardo Breier também visitou o endereço que deverá receber as novas instalações da sede da subseção. A nova sala permitirá a ampliação de serviços bem como um maior conforto e agilidade nos atendimentos à advocacia.

 

Texto: Martin Behrend
Fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro