|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.08.20  |  Cursos e Eventos   

É hoje: População trans e pandemia são temas de webinar

Com o objetivo de ampliar, aprofundar e difundir a discussão sobre a população Trans, a Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero (CEDSG) da OAB/RS, realizará, dentro da programação do Mês da Advocacia, o webinar: “A população trans em tempos de pandemia”. O evento acontecerá pela plataforma zoom no dia 24 de agosto, das 19h às 20h30.

Para a presidente da CEDSG, Gabriela Lorenzet, a escolha do tema é devido à sensibilidade do assunto à sociedade: “Pensamos neste webinar como forma de qualificar os operadores do direito na busca e na efetivação dos direitos da população Trans em tempos de pandemia. É importantíssimo, no contexto atual da Covid-19, discutir como a doença atingiu a população T e como essas pessoas estão garantindo, além do sustento, o acesso aos equipamentos públicos de saúde durante a pandemia”, explicou. 

Segundo o Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), no Brasil, 90% das travestis e mulheres transexuais ainda vivem da prostituição, na maioria das vezes, não por escolha, mas por ser a única opção de subsistência. “O preconceito expulsa essa população dos bancos escolares, do mercado formal de trabalho e, muitas vezes, da convivência social”, disse Lorenzet. 

No Brasil, segundo o Antra, estima-se que  1,9% das brasileiras e dos brasileiros sejam trans e, em 2019, 124 pessoas trans, a maioria de travestis, foram assassinadas.

Para participar e receber o certificado, é necessário se inscrever. 

19h às 20h30

Webinar – A POPULAÇÃO TRANS EM TEMPOS DE PANDEMIA 

Palestrante:

Carolina Parisotto – Mulher trans advogada. Transfeminista e facilitadora de direitos LGBT.

Mediadora:

Gabriela Lorenzet – Advogada. Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS. Mestre em Direitos Humanos e Políticas Internacionais. Pós-Graduada em Direito de Família Contemporâneo e Resolução adequada de conflitos.

Coordenação: Gabriela Lorenzet e Fabrício Marquezin Covcecich (Presidente e Vice-Presidente CEDSeG)

Mês da Advocacia         

Capacitações, cursos, debates, eventos e palestras são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto de forma completamente virtual. O Mês do Advocacia é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Acesse aqui a página para saber quais eventos estão acontecendo nesta semana.

Acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar todos os eventos ao vivo!

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #MesDaAdvocaciaOnline 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro