|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.08.20  |  Cursos e Eventos   

É hoje: IX Conferência Estadual de Advocacia ainda com inscrições abertas

A IX Conferência Estadual de Advocacia, o maior evento digital da advocacia gaúcha, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto no formato completamente virtual. O eixo central do evento será os impactos da sociedade tecnológica na advocacia. A programação contará com temáticas relacionadas ao tratamento de dados, à advocacia 4.0, à Inteligência Artificial, às inovações tecnológicas e a muito mais.

Inscreva-se: https://conferenciadaadvocaciars.com.br/

O evento foi lançado neste dia 1º de agosto, no Colégio de Presidentes de Subseções da Seccional, pela Secretária-Geral Adjunta da entidade, Fabiana da Cunha Barth, que destacou: “A pandemia põe uma lente de aumento em nossas dificuldades, o que mais justifica a realização da 1ª Conferência Estadual da Advocacia das Seccionais da OAB de forma totalmente virtual, para que possamos debater temas como as teleaudiências e a inafastabilidade da jurisdição, democracia digital, startups, lawtechs, reforma tributária na arena política digital, a virtualização do direitos fundamentais e muitos outros temas que preocupam sobremaneira a Advocacia neste momento”.

A Conferência deste ano iria ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de agosto, no Centro de Eventos Barra Shopping Sul. Porém, devido à pandemia da COVID-19, o evento foi adiantado e terá formato virtual.

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o novo formato é um desafio que é oportuno no momento em que vivemos, de transformações digitais. "Neste período de quarentena, passamos a consumir mais conteúdo digital, os debates passaram a ocorrer através de lives e webinares, estamos próximos de amigos e parentes através das redes sociais e de aplicativos de mensagem. Então, nossa Conferência trará a temática da advocacia digital em um formato completamente virtual. Totalmente oportuno à nossa realidade", explicou.

Segundo Breier, além da temática para advocacia, a Conferência também trará questões relacionadas à advocacia. "Todos os debates que ocorrerão trarão questões que estão pungentes na sociedade, estas que atingem, não apenas a advocacia, mas também a cidadania. Teremos palestras, abordando temas que possibilitarão a troca de experiências, além de propiciar à advocacia uma participação efetiva", disse.

A programação completa da IX Conferência Estadual de Advocacia será divulgada em breve. Acompanhe o site e as redes da OAB/RS para não perder as novidades!

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro