|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.08.20  |  Cursos e Eventos   

É hoje: O futuro do presente é tema de evento virtual da Comissão de Direito Ambiental

No dia 6 de agosto, às 13h30, a Comissão de Direito Ambiental (CDA) da OAB/RS vai realizar o webinar O Futuro do Presente: ampliando a participação social na gestão ambiental. O evento integra a programação do Mês da Advocacia 2020. Esta atividade será a continuação de outra de caráter semelhante realizada em 2019, também no Mês da Advocacia. Naquela ocasião, discutia-se o projeto do Código Ambiental do Rio Grande do Sul, e o evento foi intitulado “O futuro do futuro”.

Inscreva-se no evento e tenha direito ao certificado de participação

Agora, o objetivo da CDA é o de “debater as novas normas gaúchas, com seus avanços, retrocessos e as matérias sujeitas à regulamentação. Além de, neste cenário de pandemia, olhar para o futuro deste presente pandêmico, sobre como o mundo se reconstruirá”, explicou Marilia Longo, presidente da Comissão.

A realização da atividade será em parceria com a Associação dos Juízes do RS, Escola Superior da Magistratura Federal no Rio Grande do Sul, o Instituto O Direito Por Um Planeta Verde, a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente e o Tribunal de Contas do Estado, além de ter apoio do Curso de Especialização em Direito Ambiental Nacional e Internacional da UFRGS.

Para a presidente da CDA, os temas ambientais ganharam bastante importância neste período de pandemia, e a OAB tem um papel importante em mãos. “A OAB, em seu mandato de defesa da cidadania e das prerrogativas da advocacia, tem se mantido ativa e atenta a todos esses assuntos. Se por um lado a pandemia é um período de dificuldades e incertezas para todos, por outro, a atenção às questões ambientais deve ser redobrada, pois a pandemia não é motivo para que as instâncias de participação se reduzam”, explica ela, que se mostra confiante com a boa participação que a realização do Mês da Advocacia, por meio virtual, pode proporcionar para um bom debate sobre o tema. “O futuro comporta uma mudança importante de paradigma: cada vez mais, a sustentabilidade tem sido apontada por governos e pelo mercado como fator essencial para a retomada econômica no pós-pandemia. Essa nova realidade também será discutida no evento, com os olhos postos no que virá”, finaliza ela.

Mês da Advocacia         

Capacitações, cursos, debates, eventos e palestras são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto de forma completamente virtual. O Mês do Advocacia é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Acesse aqui a página para saber quais eventos estão acontecendo nesta semana.

Acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar todos os eventos ao vivo!

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no Instagram, Twitter e Facebook com a hashtag #MesDaAdvocaciaOnline

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro