|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.07.20  |  Advocacia   

Diretoria da OAB/RS debate pautas da advocacia com representantes das regionais

A diretoria da OAB/RS promoveu mais uma videoconferência que reuniu representantes das regionais da Ordem gaúcha. Na pauta, demandas repassadas por advogados e advogadas a partir das diferentes realidades dos municípios provocadas pela pandemia do novo coronavírus. “A partir destes encontros, tomamos conhecimentos de muitas situações, positivas e negativas. Sem podermos estar reunidos presencialmente, temos as videoconferências como forma de debatermos os temas que dizem respeito à advocacia”, explica o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Além de Breier, que comandou o encontro virtual, a diretoria da seccional também esteve representada pelo vice-presidente, Jorge Fara, e pelo tesoureiro, André Sonntag.

Durante a videoconferência, que teve duração de 1 hora e 20 minutos, os representantes das regionais foram trazendo relatos da advocacia gaúcha. Funcionamento dos Foros em razão das bandeiras do sistema de Distanciamento Controlado do governo estadual; funcionamento das agência do INSS e o INSS Virtual; digitalização de processos, audiências sem testemunhas presenciais; ausência dos servidores do Judiciário para fazer a medição da temperatura de quem circula nos Foros; e a falta de divulgação sobre locais onde estão correndo os prazos processuais foram alguns dos temas abordados.

O presidente da OAB/RS interagiu com os representantes, lembrando que alguns casos já são de conhecimento, enquanto outros serão encaminhados. O presidente destacou que a Ordem vem mantendo uma relação transparente e objetiva com as corregedorias, o que vem permitindo solucionar alguns impasses: “Temos realidades bem diferentes nas regiões. É um momento muito complexo, mas que vamos aprendendo a lidar com ele e a superar os obstáculos. A Regionalização que implantamos ter permitido adotarmos posições mais efetivas e ágeis”, avalia Breier.

Participaram do encontro os seguintes advogados e advogadas: Raul Lourenço de Lima (Sananduva), Miguel Neme Kodayssi (São Gabriel), Flávia Ribas (São Borja), Alessandra Glufke (Lajeado), Paula Grill (Pelotas), Péricles Costa (Santa Maria), Günter Heikel (Santa Rosa), Jorge Marquesan (Cruz Alta), Keilly Amorim (Sapucaia do Sul), Maria Aparecida Bergamo Finger (Tramandaí), Sandra Zimmer (Carazinho), Rodrigo Terra de Souza (Bento Gonçalves), Anne Grahl Müller (Canela/Gramado), Roberta Magalhães (Camaquã), Rafael Godinho (Estrela), Pedro Marques (Caçapava do Sul), Tarsis Dornelles (Cachoeirinha).

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro