|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.06.17  |  Advocacia   

Cursos EaD e Cursos Telepresenciais: entenda as vantagens e diferenças

Pensando em facilitar o dia a dia dos advogados, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) disponibiliza cursos na modalidade EaD e na modalidade Telepresencial de todas as especialidades de Direito. Você sabe como funciona cada uma das modalidades de ensino e quais são as suas diferenças? Confira:

Modalidade EaD

Nesta modalidade, as aulas podem ser acessadas de casa ou do escritório, através do Portal do Aluno, exclusivamente pela Internet. Os alunos podem assistir, ao vivo ou depois, quando quiserem, à gravação, que fica disponível a partir de 48 horas após a apresentação. O material também fica disponível na plataforma durante 90 dias após o término do curso. Nas aulas em EAD ao vivo os alunos podem encaminhar perguntas e sugestões, aos painelistas, de maneira online.

Estudantes, jovens advogados e advogados com mais de cinco anos de inscrição (devidamente inscritos nos quadros da Ordem) têm acesso a preços especiais. 

Modalidade Telepresencial

Diferente da modalidade EaD, nas aulas Telepresenciais, os alunos têm que se dirigir até a seccional (Rua Washington Luiz 1110, 8º andar) ou às sedes das subseções conveniadas para assistir aos cursos. A transmissão ocorre via satélite, por meio de antena e televisão disponibilizadas no local.

Durante a transmissão, podem ser enviadas perguntas para interação com o professor, que ministra as aulas de São Paulo. A modalidade, que é uma parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), tem palestrantes de renome nacional e é transmitida para todo o País. As aulas Telepresenciais não podem ser assistidas posteriormente.

Gabriela Milanezi

Assistente de Jornalismo

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro