|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.09.18  |  Advocacia   

De Colega para Colega: Breier conversa com advocacia de Espumoso

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Integrando o Plano de Valorização da Advocacia, implantando pela atual diretoria da OAB/RS, a ação “De Colega para Colega” foi colocada em prática na Subseção de Espumoso. Na tarde desta quarta-feira (12), o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, esteve visitando o decano da advocacia e o mais jovem advogado do município. “Este projeto é um dos mais importantes da nossa gestão. Consigo destinar um tempo para ouvir histórias, aprender, colher demandas e, ao mesmo tempo, compreender como a nossa entidade pode contribuir para qualificar o trabalho das advogadas e dos advogados gaúchos”, frisou Breier.

Em Espumoso, Breier visitou o decano da advocacia local, Euclides Luiz Marquese, que abriu as portas do seu escritório para receber o presidente. Durante a conversa, Marquese ressaltou o impacto que a tecnologia trouxe para a rotina da advocacia, acelerando alguns processos. Ao mesmo tempo, relatou que o teor das sentenças atuais apresenta diferenças, se comparadas às do início da sua carreira. “Naquela época, as sentenças eram mais fundamentadas, embasadas, havia mais lógica”, comentou o decano.

Na sequência, Breier teve contato com o mais jovem advogado da Subseção de Espumoso, Guilherme Chiesa Gugel. Ele ressaltou a importância de ter um contato mais próximo com o presidente da OAB/RS. “Como se diz, a jovem advocacia é o futuro. No começo da carreira, como em qualquer profissão, é sempre complicado. Mas com auxílio da OAB/RS e também de outros advogados, isso pode ser facilitado”, analisou Gugel.

CÂMARA DE VEREADORES

No começo da noite de quarta-feira, Breier esteve reunido com a advocacia de Espumoso na Câmara de Vereadores. O presidente da Subseção, Fernando Schmitz Audino, foi o anfitrião do encontro, prestigiado por cerca de 30 advogadas e advogados, elogiando a iniciativa “De Colega para Colega”. “Tivemos uma boa conversa em duas visitas nesta tarde, aproximando os advogados da Ordem. São momentos importantes para ouvir o relato e as experiências dos colegas”, frisou Audino. “Cabe ressaltar o trabalho que o presidente Breier tem realizado pela advocacia e em favor da cidadania”, completou o presidente da Subseção.

Na sua explanação, Breier destacou que está sempre na estrada, visitando Subseções, estando próximo da advocacia de todas as regiões. “É um compromisso que assumimos e que estamos colocando em prática. Precisamos estar o mais próximo possível dos advogados”, ressaltou Breier, que já visitou mais de cem escritórios em vários municípios no projeto “De Colega para Colega”.

O presidente da Ordem gaúcha elogiou a participação da advocacia de Espumoso, que prestigiou o evento. “O advogado não pode estar mais sozinho. A OAB precisa fazer parte de sua rotina. São desses contatos que também nasceram ações vitoriosas para a Ordem nestes últimos anos”, frisou Breier. “Precisamos que o advogado conheça sua instituição. Isso é fundamental para fortalecer a advocacia gaúcha”, complementou. “Temos vários casos de ofensas às prerrogativas dos advogados, e atuamos firmemente na defesa dos colegas”, exemplificou Breier.

Nos compromissos com Espumoso, Breier ainda passou pelo Foro local e concedeu entrevistas para a imprensa.

Também prestigiaram o encontro na Câmara de Vereadores de Espumoso: a conselheira seccional Nara Terezinha Piccinini da Silva; o vice-presidente da Subseção de Espumoso, Alan Marquese; o secretário-geral adjuntoda Subseção de Espumoso, Átila José Macalos; o presidente da Subseção da Carazinho, Tailor Agostini; o presidente da Subseção de Passo Fundo, Luciano Migliavacca;

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro