|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.05.19  |  Advocacia   

Breier vai a Sobradinho apurar caso de agressão a advogado no quartel da Brigada Militar

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, estará no município de Sobradinho nesta sexta-feira (10). O dirigente irá apurar agressão sofrida, na última quarta-feira (08), por um advogado da cidade. Além de se reunir com a diretoria da subseção e com o advogado que sofreu as agressões, Breier vai aproveitar a visita para conversar com a advocacia local.

Segundo Breier, é inadmissível que casos como esse ocorram: “Tão logo recebi a notícia, entrei em contato com a presidente da subseção para entender a situação. Não podemos tolerar que um colega seja agredido”, disse. “Seremos intransigentes em defesa das nossas prerrogativas. Não aceitaremos qualquer ação que venha a calar o advogado. Só há justiça com o advogado presente, e a OAB estará sempre presente para defender as prerrogativas”, chamou a atenção.

Entenda o caso

Na última quarta-feira (08), o presidente da Comissão de Defesa e Assistência e Prerrogativas da subseção de Sobradinho, Rogério Barbieri Carniel, recebeu a informação de que um colega sofreu um caso de possível tortura e abuso de autoridade por parte de policiais no exercício de sua função. O caso teria ocorrido no Quartel da 5ª Companhia da Brigada Militar de Sobradinho. De acordo com informações, o advogado sofreu agressões verbais e físicas, de três policiais militares, após ser detido para averiguações.

Breier afirma que a OAB irá cobrar a apuração dos fatos. “Vamos exigir a imediata verificação de todos os acontecimentos e a devida punição dos envolvidos. Sempre com o respeito ao devido processo legal e ao direito de defesa. Todos os atos e fatos terão de nossa parte sempre uma resposta efetiva em defesa da classe e de suas prerrogativas”, destacou.

A presidente da OAB de Sobradinho Ângela Wietzke, comenta que é de suma importância a presença do presidente seccional: “Nós estamos acompanhando o caso desde que recebemos a denúncia e a presença do presidente Ricardo Breier será fundamental. A advocacia local está unida e esperamos que tudo se resolva da melhor forma possível”, falou.

“A gente já está acompanhando o caso desde quarta, comunicamos a seccional. Com satisfação recebemos a informação da presença do breier. Fato gravíssimos. Esperamos que tudo se resolva da melhor forma de possível. Estamos indignados com a situação que ocorreu com o colega”.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro