|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.04.19  |  Advocacia   

Breier recebe vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu na manhã desta sexta-feira (12), o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira, no gabinete da presidência da seccional gaúcha. O encontro teve como objetivo a apresentação do Programa RS Seguro, que promove o aprimoramento da gestão na Segurança Pública e a busca contínua e sustentável da redução da criminalidade no Rio Grande do Sul.

Breier elogiou a qualidade técnica do plano, bem como seu viés estratégico e premissas. “É fundamental termos um plano de Estado e não de governo, pois os governos passam e, independente disso, o cidadão precisa se sentir seguro. É fundamental um plano que integre inteligência e investimento qualificado, para prestar um melhor serviço e efetivamente reduzir a violência”, pontuou Breier. O dirigente seccional aproveitou a ocasião para relembrar o caso do advogado Itomar Dória, assassinado dentro de seu escritório em Taquari. Ranolfo ressaltou que as investigações estão sendo acompanhadas de perto pela chefe de Polícia, Nadine Anflor.

“O RS Seguro foi criado em um contexto de aumento dos indicadores de criminalidade e uma reduzida capacidade de investimento do Estado”, disse Ranolfo. “Nós não podemos basear as políticas públicas para segurança apenas na expansão do gasto. Vamos priorizar políticas públicas com maior retorno social”, explicou o vice-governador.

Em 10 anos: 550 mil mortes no País

Nos últimos 10 anos, o País registrou mais de 550 mil vítimas de homicídios. Só no Rio Grande do Sul, foram mais de 24 mil pessoas assassinadas nesse período, com impactos em todas as esferas da sociedade. Em 2016, por exemplo, em torno de 54% dos homicídios, no território nacional, vitimaram jovens entre 15 e 29 anos. Segundo o Relatório de Conjuntura nº 4 da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, a perda da capacidade produtiva diante da morte precoce de jovens foi de R$ 450 bilhões entre 1995 e 2015.

Por fim, Ranolfo apresentou os principais eixos do programa, que são: Políticas Sociais Preventivas e Transversais; Combate ao Crime e Qualificação do Atendimento ao Cidadão. Também participou, o chefe de gabinete da presidência, Júlio César Caspani.

Texto: Sergio Trentini
Fotos: Leonardo Kaller
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro