|   Jornal da Ordem Edição 3.132 - Editado em Porto Alegre em 21.09.2018 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.12.17  |  Advocacia   

Breier realiza blitz pela ética em agência central do INSS em Porto Alegre

Foto: Karine Menoncin - OAB/RS

Foto: Karine Menoncin - OAB/RS

Foto: Karine Menoncin - OAB/RS

Foto: Karine Menoncin - OAB/RS

Foto: Karine Menoncin - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve, na manhã desta terça-feira (19), fazendo uma blitz na agência central do INSS em Porto Alegre. A iniciativa faz parte do Plano de Valorização da Advocacia, que vem sendo implementado desde março.

Na ocasião, Breier, acompanhado dos membros da entidade, abordou, na porta da agência, captadores de clientes e recolheu os cartões de intermediários de advogados, comprovando a atuação irregular na advocacia. Após a ação, acuados, os captadores deixaram o local, atestando a prática irregular.  Dentro da agência, Breier tirou dúvidas dos cidadãos sobre a atuação dos advogados nas ações previdenciárias.

Além disso, o dirigente conversou com a direção da agência sobre as ações que a Ordem gaúcha vem implementando para inibir a captação irregular de clientes. “Entre as medidas, vamos sinalizar aos cidadãos, na entrada da agência, sobre a irregularidade dessas práticas. Em Canoas, já tivemos essa iniciativa e já diminuímos esse tipo de ocorrência”, afirmou. 

"Essa ação da OAB/RS vai se repetir com uma frequência cada vez maior. Não podemos permitir que o cidadão, que vai em busca de um Direito, esteja sujeito a abordagens que não respeitam a ética da advocacia. Vamos seguir trabalhando para proteger a cidadania”, reiterou o dirigente.

Acompanharam a blitz pela ética, o conselheiro seccional Matheus Torres; o membro da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Paulo Cordeiro e a presidente da Comissão de Trânsito da entidade, Andréa Scheffer.  

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1839
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro