|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.08.19  |  Advocacia   

Breier realiza abertura do VII Encontro dos Advogados Previdenciaristas do Estado do Rio Grande Do Sul

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Visando ao debate e à reflexão acerca dos principais temas que permeiam a área previdenciarista, o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, realizou a abertura do VII Encontro dos Advogados Previdenciaristas do Estado do Rio Grande Do Sul, promovido pela Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS (CESS), com o apoio da seccional gaúcha. O evento integrou a programação do Mês da Advocacia.

Na ocasião, foi homenageado o ex-presidente da CESS, Alexandre Triches, que recebeu o diploma de honra ao mérito, entregue pelo presidente da OAB/RS e pelo atual presidente da CESS, Tiago Kidricki. “Triches merece o nosso reconhecimento, pois trabalhou durante seis anos em prol da advocacia previdenciária. Lidou com questões como a dificuldade nas agências, questões básicas que fazem parte do dia a dia dos advogados. Alexandre trabalha em toda essa questão política e institucional”, exaltou Breier.

Breier ressaltou que a Ordem tem a força coletiva, com todas as advogadas e os advogados que atuam para a construção e o crescimento da instituição. “A nossa Comissão de Seguridade Social está sempre atuante no que diz respeito às prerrogativas da advocacia previdenciarista. Os relatos trazidos pela Comissão são muito preocupantes, razões pela qual criamos a campanha OAB Cidadã. O papel da Comissão é o de ouvir os relatos e levar para a diretoria tomar as providências cabíveis. Neste evento de hoje, vamos ouvir e levar as demandas para as pautas nas reuniões de diretoria, a Ordem está sempre de portas abertas para receber a advocacia”, asseverou o dirigente seccional.

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, disse que são as contas públicas que vêm justificar a reforma da previdência, e nós temos que investigar o que ocorre com as contas públicas do nosso Brasil, a dívida pública, o déficit da previdência. “Por isso nós estamos realizando esse debate e chamamos esses palestrantes especializados no tema. Nós estamos focados, contamos com todo o apoio do nosso presidente Ricardo Breier aos temas da cidadania e ao esclarecimento à população sobre o que vem com a reforma da previdência e agora vamos investigar também o que está acontecendo com o orçamento da seguridade social e com o orçamento público”, afirmou Kidricki.

Presenças

Estiveram presentes ao evento: Vice-Presidente Da Comissão de Previdência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Deputado Estadual, Fábio Ostermann; Diretora Administrativa da Oabprev, Claudia de Souza Bueno; sub-diretor do departamento de assuntos previdenciários da Ajuris, Desembargador Cláudio Luís Martinewski; Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional do Paraná, Leandro Murilo Pereira; Presidente da Subseção da OAB de Encantado, Jorge Calvi; vice-presidente da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS, Maíra Mota Guiotto; representante da Federação dos Trabalhadores Aposentados e pensionistas do Estado do RS, Rodrigo Dornelles; vice-presidente da associação dos servidores da ASCAR/EMATER-RS, Daniel José Farias; presidente da associação dos advogados previdenciaristas 4ª região, Jorge Vidal; presidente do sindicato dos servidores públicos da administração tributária do Estado do RS, auditor fiscal da receita estadual, Altemir Feltrin da Silva; e representante do instituto de auditores previdenciariários do RS, Nicene Paola Henzel Bock.


Fotos e texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro