|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.09.19  |  Advocacia   

Breier promove reunião entre Fórum dos Conselhos Regionais e MP/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou de uma reunião com o Procurador-Geral de Justiça do RS, Fabiano Dallazen, e demais membros do Fórum dos Conselhos Regionais. Com a intenção de criar uma parceria entre as instituições, o encontro aconteceu no prédio do Ministério Público Estadual na tarde da quinta-feira (19).

Breier, que também preside o Fórum dos Conselhos Regionais do RS, falou sobre o propósito de aproximação com o MP/RS e sobre a cooperação entre as entidades: “Nesta visita institucional, queremos apresentar o Fórum para o MP, além de trazermos um esboço de um termo de cooperação. Nossa ideia é a de iniciar esse diálogo para que, de forma técnica, possamos contribuir com a atuação do MP. Ao todo, o Fórum representa mais de 500 mil profissionais, possui uma importância muito grande para a fiscalização do exercício profissional e pode auxiliar, em pautas administrativas, com mecanismos de informação e trabalhar de forma conjunta com o MP”, ressaltou Breier.

O procurador-geral de justiça do RS, Fabiano Dallazen, destacou a importância do trabalho do Fórum e se mostrou favorável à parceria: “Os Conselhos têm a responsabilidade de fiscalizar irregularidades no exercício da profissão, o que por si só já demonstra toda a sua importância na promoção da cidadania. Muito interessa ao MP ser municiado por elementos que possam complementar a norma penal, facilitando o nosso trabalho”, afirmou Dallazen.

Também participaram da reunião: o subprocurador-geral de justiça para assuntos institucionais, Marcelo Dornelles; o secretário-geral do MP/RS, Júlio César de Melo; o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB/RS, João Darzone; o presidente do Conselho Regional de Medicina do RS, Eduardo Neubarth Trindade; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Ana Tércia Lopes Rodrigues; a presidente do Conselho Regional de Nutricionistas do RS, Ivete Barbisan; o presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas, Luiz Fernando Muñoz; o vice-presidente de Fiscalização e Registro do Conselho Regional de Administração do RS, Bruno Ely; o coordenador do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do RS, Rodrigo Cabral; e o fiscal de informação e qualidade do Conselho Regional de Farmácia, Alexandre Sartori.

 

Texto: Evelyn Berndt

Fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro