|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.02.19  |  Advocacia   

Breier prestigia solenidade de posse da diretoria da subseção de Guaíba

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Mantendo seu compromisso de estar cada vez mais próximo da advocacia gaúcha, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, prestigiou, na noite desta segunda-feira (11), a solenidade de posse da diretoria da subseção de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No triênio 2019-2021, a subseção terá como presidente Márcio André Orso Macedônio, que foi reconduzido ao cargo.

Também acompanharam Breier o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Pedro Zanette Alfonsin, e a diretora-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/RS), Rosângela Herzer dos Santos.

Na sua manifestação, Ricardo Breier enfatizou que muitas das demandas da Ordem gaúcha são encaminhadas durante suas agendas em todo Estado: “Na gestão passada, tivemos o Plano de Valorização da Advocacia, que norteou nosso trabalho. Temos que estar mais perto dos advogados, ouvindo suas necessidades e entendendo essa realidade. Com isso, temos a proximidade com a advocacia. Nessas visitas que realizo, surgem ideias para grandes iniciativas”, salientou, comentando a importância de a advocacia estar cada vez mais presente na subseção.

Breier destacou a lei estadual de isenção de custas e também a implantação do eproc no Judiciário estadual, substituindo o sistema eThemis: “Essas conquistas nasceram da conversa com a advocacia”, reforçou.

Para Pedro Zanette Alfonsin, a aproximação de Breier de todas as subseções também norteia o trabalho da CAA/RS nos próximos três anos: “A interiorização é um dos nossos compromissos. Queremos estar mais fortes e atuantes em todas as regiões”, salientou. “Queremos oferecer cada vez mais serviços e assistências para a advocacia de todo Estado”, completou.

A presidente da ESA/RS destacou que a missão da escola é a de fazer com que o Rio Grande do Sul tenha a advocacia mais preparada do Brasil: “Nosso compromisso é com a qualificação de advogadas e advogados. O desafio é ainda maior, queremos duplicar o número de participantes, neste triênio, inscritos em cursos, palestras e atividades”, reforçou Rosângela Herzer dos Santos.

Na segunda parte do seu discurso, Breier fez um discurso forte em defesa das prerrogativas da advocacia: “Advogado não pode ser taxado de ser o responsável pela morosidade do Judiciário. O advogado atua a partir das leis vigentes”, ressaltou. O presidente da OAB/RS complementou que o advogado não é o responsável pela falência do Judiciário, e que a Ordem não permitirá que diminuam a advocacia gaúcha: “Não queremos mais advogados agredidos. Não queremos mais advogados sendo baleados. Queremos respeito às regras e não vamos abrir mão dos nossos direitos”, acrescentou. “A advocacia precisa estar forte, unida. Devemos ter orgulho de sermos advogados e advogadas”, completou

Como anfitrião da noite, o presidente da subseção de Guaíba reforçou a necessidade de os advogados estarem ao lado da OAB: “Temos muitos nomes que se dedicaram e fizeram esta subseção crescer, bem como nossa seccional. Não existe nossa entidade sem a presença de advogados e advogadas. É preciso ter essa dedicação por essa instituição”, frisou Márcio André Orso Macedônio, reforçando o convite para a advocacia local participar mais ativamente da subseção.

Também prestigiaram a cerimônia nesta segunda-feira: a vice-presidente da subseção de Guaíba, Eliane de Castro Mendá; o secretário-geral da subseção, Gilvan Naibert e Silva; a tesoureira da subseção, Vanessa de Souza Kologeski; os conselheiros seccionais João Ulisses Bica Machado Filho e Filipe Pereira Mallmann; conselheiros e ex-presidentes da subseção de Guaíba, dirigentes das subseções de Esteio, São Jerônimo, Canoas e São Leopoldo; a vereadora de Guaíba Fernanda Garcia; dirigentes das entidades CDL e ACIGUA.

Texto: Martin Behrend
Fotos: Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro