|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.05.19  |  Advocacia   

Breier prestigia posse da diretoria na subseção de Pelotas e tem encontro na subseção de Jaguarão, na Zona Sul

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Foto: Sérgio Trentini - OAB/RS

Nesta sexta-feira (03), a Zona Sul foi o destino do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. Após prestigiar posse da diretoria na subseção de São Lourenço do Sul, ele teve mais duas agendas: no final da tarde, manteve encontro com a advocacia de Jaguarão, e no começo da noite prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da subseção de Pelotas.

Em Pelotas, Breier empossou a advogada Paula Grill Silva Pereira na presidência, para o triênio 2019/2021. Ela foi reconduzida ao cargo, sendo que é a primeira mulher a comandar a subseção de Pelotas. Também tomaram posse; o vice-presidente, Diogo Alves Zago Mascarenhas; o secretário-geral, Victor De Abreu Gastaud; a secretária-geral adjunta, Luciana Blank De Oliveira; e a tesoureira, Patrícia Fernandes Guimarães. A solenidade foi realizada na Biblioteca Pública Pelotense, no Centro do município

O presidente da OAB/RS reconheceu a dedicação dos advogados e advogados que se colocaram à disposição para atuar na subseção de Pelotas. “A nossa obra é coletiva, colegas, nada se consegue sozinho. É uma caminhada longa, difícil, para honrar essa história de 87 anos da nossa seccional”, salientou Breier.

Ele destacou o trabalho que vem sendo feito, desde 2007, na recuperação da credibilidade e na reestruturação da entidade. “Foram mais de 50 sedes de subseções que construímos neste período. E vem mais pela frente. Isso é fruto da responsabilidade com os recursos da advocacia gaúcha. É um trabalho de intensa de dedicação das diretorias e também de nossos colaboradores”, frisou Breier.

Reeleita para mais um mandato, a presidente da subseção de Pelotas destacou o empenho de seus colegas nos primeiros três anos em que ocupou a presidência. “Tivemos uma gestão pautada pelo diálogo, responsabilidade e transparência”, salientou.

Paula lembrou da missão institucional da Ordem, que é defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito e a justiça social, como um norte a ser observado. “A OAB está atenta e atuando sempre que necessário”, destacou a presidente. Ela ainda lembrou que a diretoria e o conselho da subseção são formados por 14 mulheres e 15 homens, num equilíbrio que marca o trabalho da diretoria.

Também acompanharam a solenidade em Pelotas: o tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag; o conselheiro federal Rafael Canterji; a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Mariana Melara Reis; dirigentes de subseções, advogados e advogadas de Pelotas, convidados especiais e familiares.

JAGUARÃO

No final da tarde desta sexta-feira, Breier esteve na subseção de Jaguarão. Ele foi recebido pelo presidente Cristiano Perez Duarte e por colegas da subseção. Na oportunidade, acompanhado do tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, foram tratados alguns temas envolvendo a advocacia local. “Essa proximidade é fundamental. Tenho mantido essa prática desde meu primeiro mandato, sendo que conseguimos ter mais eficiência na compreensão de pautas importantes e encaminhamento de demandas dos colegas”, destacou Breier.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro